domingo, 6 de agosto de 2017

Retoque rainbow com marcas diferentes

Oe, pessoas! \o

Resolvi fazer o processo do retoque este mês com uma cor de cada marca que tenho por aqui no estoque.
O motivo é que queria comparar da textura ao se aplicar até a questão do brilho no resultado final.

Para comparar as cores no quesito duração e intensidade, eu teria que testar todos os equivalentes de cada marca. E bem, como isso também reflete diretamente nos cuidados e tipo de cabelo, elas inevitavelmente acabariam diferentes, por mais parecida que sejam.

Enfim, irei explicar minha escolhas:












-Hot Hot Pink, da Manic Panic: Particularmente não simpatizo com a marca (por motivos pessoais, ela não pigmenta bem no meu cabelo e enfim, acontece).
Da Manic Panic, o que eu tenho é basicamente ela, a Ultra Violet, os amarelos e a Infra Red.
A Hot Hot Pink só usei uma vez na vida, que foi no último review da marca, em que tinha também turquesas. O resultado final foi tão fail que vendi a maior parte depois.

Então, meu único motivo da escolha: Dar uma segunda chance.

-Hi Octane, da Special Effects: Ela é bem pouco usada e analisando as outras marcas que tenho por aqui, seria o laranja mais intenso/forte/neon.

-Kryptonite Green, da Raw: Meu verde favorito na vida, admito e é um dos menos usados. Das outras marcas tem bastante material e ao meu ver, é um dos mais fantasia e mais "puro", sem intervenção de azul. Também é a cor mais interessante da marca.

-Acquamarine, da Artic Fox: É a segunda vez que uso e optei por ela porque até então, foi o que mais durou e acredito ser a melhor cor da marca. 

-Beija Flor, Kamaleão: Esse é o lote mais atual e eu não tinha testado ainda. Meio que não sabia ao certo o que esperar.

-Violet, da Punky Colour: Bem, queria usar algo da marca e foi basicamente a cor que sobrou! hahaha.

Posteriormente, explicarei as diferenças de textura.

Bora começar a brincadeira...













Eu estava assim! Desbotada da Candy Color, já tem mais de 1 mês.
Ai temos: Royal Pink, Pepper Red e hard banana.













Neste lado: Blueberry, Vicious Blue, Lucky Green.

É aquele momento da vida em que você percebe que metade tá completamente zoado e metade tá ótimo e passaria mais um mês.

O que fazer?
Priorizar o zoado!
Deixar tudo arrumadinho e bonito para um bem maior.



















O que eu usei: Pó descolorante da Revlon (que tem dado ótimos resultados) e oxidante, também da Revlon, 30v.
Mudei a embalagem porque era de litro. Juro que é tudo Revlon!













Por que eu descolori e não fiz soapcap?

1- A raiz estava com uns 3 dedos já. Em algum momento precisaria de manutenção.
2- Metade do rainbow ainda estava forte, não valia a pena fazer misturinha de soapcap só pra uma parte do cabelo.
3- Pra que adiar o inevitável, né? dx-D















Pois bem, enxaguei e sequei com secador! Antes da descoloração passei azeite, pra aliviar um pouco e até que funcionou bem. 
Repare que ele não ficou uniforme.
Não está claro o suficiente pra muitas cores.













Essa base só serve pra mim porque irei tingir com cores diferentes, porém de tons variados. Então não tem problema essa mancha azul, porque ai vai ter um azul ainda mais forte e parte de um verde.
Não irá interferir.

PORÉM, não, ela não é uma base boa para:
-Cores médias, caso você só use uma.
-Qualquer coisa que não seja azul e roxo.













*Alias, essa é a Vicious Blue, da Candy Color. Apesar de clara, daria trabalho pra tirar.

Pessoa, se você quer uma cor mais clara ou até mesmo pastel, nunca na vida que essa base seria opção neste caso. Jamais pegaria!
Como irei usar 7 cores por cima, ela pode estar zoada e manchada.
Então, saiba identificar quando a descoloração serve pro seu caso, independente de estar boa ou ruim.

Eu poderia tentar deixa mais claro e remover mais o azul, porém pra que? Não precisa.
Sei que parece preguiça ou má vontade pra melhorar, mas você verá no fim que dará tudo certo! ^^

Não submeta o seu cabelo a algo mais extremo se necessidade.












Eu sempre faço isso, por organização.Dá trabalho e tals, mas uma vez que está pronto, é só ir aplicando a cor.
Vamos dizer que é um trabalho que facilita! dx-D
Não há regra nem medida específica, as que são mais claras faço um pouco maior. No geral, elas ficam proporcional.














Aqui a cor já está fazendo efeito.
Viram como o próprio azul e o verde cobriram?














As mechas estão bonitinhas, da cor que deveriam ficar mesmo. Aquela mancha azul foi indiferente neste caso, já que o turquesa é bem mais intenso e tem a mesma base.
Novamente: Analise a cor final. Analise o que você tem. Se eu não fosse usar azul de forma alguma, ai sim teria que limpar e deixar bem mais puro.


















Resultado e impressões gerais!

-A Hot Hot Pink ficou bem mais fraca que o desejado.
Particularmente, acho que ela decepcionou um pouco. A aplicação foi um pouco esquisita e chata, porque é muito cremosa.
Então a impressão que me dá é que preciso usar mais tonalizante pra pigmentar e deixar a cor fiel. O rendimento acaba caindo.
Enfim, provavelmente não usarei de novo. Desculpa! haha
É coisa minha mesmo, meu cabelo por algum motivo não se dá com a marca e o resultado acaba ficando pior que o esperado. 

-A Hi Octane ficou como deveria mesmo, um laranja intenso com reflexo avermelhado e bem neon.
Como ela é uma espécie densa de gel e muito pigmentada, a aplicação é a mais fácil de todas. Neste caso, a cor pegou de primeira, foi só espalhar pelo fio.


















O amarelo é um misto da: Eletric Banana (Manic Panic), Bright Yellow (Special Effects) e Hard Banana (Candy Color).
Na duvida, misturei as três. Simmm!! Você pode misturar marcas e tons diferentes pra criar a sua. Eu queria um amarelo neon, porém não esverdeado.




















-A Kryptonite Green tem o principio similar da Special Effects. Ela é um pouquinho menos gel e dependendo da cor, bem mais densa. Neste caso, foi bastante similar a Hi Octane, ela pigmentou de primeira e ficou exatamente como deveria, bem fiel mesmo, verde puro bandeira intenso.
Mesmo por cima de azul! ^^




















-A Acquamarine virou uma paixão! A cor ficou fiel e perfeita, revelou lindamente por cima daquele azul desbotado, mas ainda tem reflexo esverdeado.
Quanto a textura, ela é um intermédio da Special Effects com a Manic Panic. Não é tão pigmentada, mas pega bem sem precisar retocar.


















-A Beija Flor foi uma decepção! hahaha
Desculpem, mas precisei retocar pra cor ficar assim. E foi a ÚNICA do rainbow que passou por isso. Pensei que ela fosse bem mais escura (ao menos esse lote parecia) e fiquei surpresa quando enxaguei e estava mais clara que a Acquamarine. Na real, ela estava mais pra cinza que roxo.
Na foto ficou bonito e tals, mas deu trabalho. E ela é muito cremosa, tanto quanto a Manic Panic, logo deu a impressão de não pigmentar.

-A Violet é cremosa, porém forte. Ela seria a Manic Panic com mais cor. Não precisa insistir e dá pra ver que pega bem de primeira, apesar da textura ser similar a uma mascara mais densa.


É interessante usar marcas diferentes pro mesmo fim pela diferença. Eu não havia reparado antes nas particularidades. Sabia como elas ficavam e conhecia as cores, mas a aplicação em si mudou.
Dessas, a que menos curti foi a Manic Panic, seguida da Kamaleão em termos de rendimento.
Das que facilitaram, vão da Raw e Special Effects.
E a intermediária é a Artic Fox, que pega bem de primeira, mas ameaça dar um susto.

Novamente: Essa não é uma graduação de MELHOR marca. O que analisei foi o resultado final (em termos de brilho e tals, até que foi bem parecido) e a dificuldade em termos de consistência.
Particularmente não gosto de tonalizante cremoso, fico com a impressão de que não tá colorindo direito. PORÉM, no geral é mais fácil de aplicar.
Tem gente que prefere e acha bem mais fácil. E tem gente que não custe gel, porque acha ruim de espalhar e precisa diluir.

Vai de cada um. Tem bastante variação de cores em todas as marcas, muitas são parecidas e certamente, você encontrará a melhor pro seu caso.

d:-)
Lembrando que em a maioria delas disponíveis na minha Lojinha: http://nicestuff.iluria.com/
Exceto a Hot Hot Pink, que irei anunciar a parte. Se for seu interesse, entre em contato que negociamos o preço (como está aberta, obviamente será proporcional e tem desconto).

Qualquer coisa, é só chamar! \o

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E ai..?