sábado, 5 de março de 2016

Rainbow Directions e comparações com Punky Colour

Olá, criaturas!

Não desisti! d:-D

Neste post irei montar um tutorial de como retocar o rainbow e falar um pouco sobre a Directions.

Já faz um bom tempo que não uso a marca (mais de 1 ano), então resolvi retocar com ela este mês.












Começando pela divisão: Separei uma parte no topo pra ficar como base, será o cabelo que irá cair e fazer o contraste.
Praticamente toda a parte de trás será usada pro rainbow. O que eu fiz, que ao meu ver,  o que dá mais trabalho, foi dividir em 7 partes.
Elas não ficam milimetricamente iguais, mas dá pra ter uma noção.













Outro angulo. As mechas do rainbow terminam pouco antes da parte que costumo manter branca.











Nesse meio termo, ao escolher entre a Directions e a Punky Colour, foi um momento em que a internet não ajuda tanto e nos obriga a tirar uma média.
Como sei que ninguem além de mim vai ter as duas, resolvi registrar.

E nesta parte, esclareço: como meu trabalho é esse, procuro manter o máximo de opções, mesmo que seja apenas UM frasco de cada, pra ficar de controle.
A Violet foi um desses casos que vendo pelo frasco ajudou a perceber a diferença.

Na Directions, a Plum e a Violet tem uma diferença MÍNIMA: o tom.
A Violet da Directions tá MUITO MAIS aberta e rosada que a Punky Colour.
A Plum nas duas versões tá praticamente igual, contudo a Violet tem diferença gritante nas duas versões.














Ohn, well...E agora?

Bem pessoas, como pra mim não fazia diferença, fui na Plum e na Violet em sequencia. E sinceramente, mesmo após tingida, pra mim parecia igual.

Contudo, oficialmente, a Violet seria azulada e a Plum rosada.
Mesmo que na embalagem da Directions a cor fiquei completamente diferente.












Hora de fazer mecha por mecha!
Pessoas, vocês não precisam ter todas as cores em casa. Novamente, eu tenho porque trabalho com isso e faço testes, mas não, ninguem vai ficar comprando 7 cores de todas as marcas.
É inviavel.
Dá pra ter azul, amarelo e vermelho pra fazer as restantes e talvez uma ou outra diferente se for gosto pessoal.
Aqui usei: Flamingo Pink, Tangerine, Bright Yellow, Alpine Green












O outro lado: Turquoise, Plum e Violet.
d:-)



















Resultado final, do cabelo todo!


















Na parte de cima: alfaparf 8.66+30v.

Na parte da baixo: Flamingo, Tangerine, Yellow, Alpine, Turquoise, Violet e Plum.

Não falei que mal dava pra diferir
Espero ter mais sorte durante o mes.

Bem pessoas, é isso! Espero ter ajudado em alguma coisa e em caso de duvida é só deixar comentário.

E querendo comparar tinturas fantasia, tem o link da Lojinha ai do lado e a página no Facebook, que é atualizada com frequencia, inclusive em relação a estoque e cores disponiveis.
d:-))











 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E ai..?