quarta-feira, 23 de março de 2016

Kamaleão Color prévia

Criaturas, tudo bem?

Ontem na minha página divulguei uma tintura nova. No meu perfil do FB, em janeiro, mostrei as amostras preliminares das cores, em fase de teste.

Irei copiar o que escrevi lá, mas qualquer coisa, é só ir no perfil atestar que tem tudo aberto! ^^
Ahn, são textos grandes! Logo, se você realmente não tiver tanto interesse, de boas, é só pular pra foto!

"Ontem comentei que tem novidades no mundo colorido! Háaa! d:-D
Essas são as cores iniciais, daquelas amostras que postei. Como não falei praticamente nada sobre, irei comentar alguns detalhes:
-O projeto foi desenvolvido por um grupo de Químicos lá da Católica, eles estão no mercado cosmético há alguns anos e resolveram por conta própria criar uma linha de tinturas fantasia.
-A tintura é em creme.
-Tem cheiro
-Os primeiros frascos já estão prontos e contem 150ml.
-A estimativa é que algumas cores possam durar até 3 meses.
E é por isso também que farei os testes, pra avaliar a média.
-A tintura não é testada em animais
-Tem registro na ANVISA
-Essas não serão as únicas cores, eles planejam lançar no máximo 25 tonalidades diferentes.
-São liberadas pra low poo
-O primeiro lote está pronto e poderá ser comercializado no próximo mês. Há possibilidade de alteração no tom das cores dependendo do feedback.
-O valor é acessível, está na média das tinturas de farmácia."


Na semana seguinte, postei novamente comentando, desta vez, com maiores detalhes sobre de onde ela surgiu e como foi até então.


"Pessoas, bora lá, comentar um pouquinho da historicidade da tinta nova:
Ela nasceu de um projeto. Os idealizadores trabalham com cosméticos há décadas e lançaram um produto chamado Magic Gloss 3D (um matizador, que deixa cabelo cinza ou branco).
Eles viram que tinha retorno. O técnico responsável notou que há uma carência no mercado de tinturas fantasia e resolveu desenvolver a linha.
Acontece que isso faz quase 12 ANOS! Vocês não encontram nada na internet porque não tem mesmo, eles foram, por conta própria, criando as cores, montando as fórmulas e fazendo testes.
E é tudo muito caro. Céus, conversei com eles e gente, é simplesmente inviável o cara mandar produzir mil frascos de algo que TALVEZ dê certo. Mesmo tendo contatos em empresas de cosméticos, é produto pra um nicho e características especificas.
As fotos que postei são de protótipos. Escrevo relatórios, analiso todos os aspectos, desde a consistência até o brilho. Se mancha roupa, se mancha mão, se o cheiro é agradável, como que reage com os produtos que uso, tiro fotos de iluminações variadas...Tudo isso pra que elas sejam corrigidas, fiquem PERFEITAS (é sério!) e saiam da produção prontas, sem precisar de nenhum tipo de alteração.
Por ser um produto para nicho especifico, a produção é limitada. Será aberta uma listagem de pré-venda para estimar quantas pessoas estão interessadas e em qual quantidade.
Como comentei acima, não há material publicitário. E o motivo é o mais simples possível: eles queriam deixar tudo pronto, registros, testes de cor, rotulo, embalagem e afins pra parte publicitária ser com o produto já finalizado.
Quanto ao lançamento: eles só estão esperando alguns corantes pra corrigir o que está pendente e começar a produção baseada na listagem. Aquela foto dos frascos é literalmente a meia duzia que ficou pronta (e aliás, ainda passará por alteração, risos).
A previsão é que esteja disponível para venda em março
O período de testes durou cerca de 1 mês. "


Até ai, tudo bem!







Essas eram a amostra-teste. Neste um mês, constatei o seguinte:

-O laranja e o roxo estavam claros DEMAIS e precisavam ser reforçados.
-O verde e o azul estavam ok, mas também deveriam ter reforço. Ficaram meio pasteis demais e daria problemas.
No grupo que divulguei muita gente preferiu e lamentou estar um pouco mais fechada...dx-D
-O amarelo estava perfeito
-E o vermelho poderia ser melhorado.

Desses todos, retoquei em seguida o laranja, o roxo e o azul.

Beleza, usei um mês com feedbacks diários. Ao final, fiz esta montagem abaixo:











Este foi o resultado.
Sim, há 1 més e meio do lançamento, ainda tinha bastante coisa pra corrigir.

"Djuli, por que você não falou dela antes na página?".
Primeiro porque as cores sofreriam mudanças. Então eu não quis divulgar um mesmo produto duas vezes sabendo que não adiantaria. Essas da foto não estão disponíveis, eram um teste.

Segundo que não tinha nem como disponibilizar, o prazo era instável. Teriam mais perguntas que respostas.

Então criaturas, ela está sendo lançada este mês! São unidades limitadas, pra que se tiver algum problema, possa ser corrigido para lotes futuros.

Este abaixo já é o oficial! Não há material nenhum de divulgação ainda, as fotos são pra que as pessoas tenham uma ideia de como ficará. Elas estão o mais fieis possíveis e foram tingidas numa base loiro claríssimo palha. Nenhum é platinado.




Amanhã farei um post mostrando o resultado no cabelo e comentando as qualidades e os defeitos. Afinal, nada é perfeito, né gente? d:-)

No mais, espero que tenha ficado mais claro e que ela seja uma boa alternativa no mundo colorido.
Estamos, de fato, precisando de mais opções de qualidade e acessíveis! ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E ai..?