quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Blond Me Crystal e Amarelo da Special Effects

Oioi!

Faz tempo. Sobrevivi!
Hoje vim mostrar de qual é o do Blond Me Crystal, a diferença dele pro Lift 9+ e apresentar o Bright F Yellow, da Special Effects.

Primeiro, o descolorante. O Blond Me Crystal tem esse nome por ficar transparente em contato com o cabelo, o que auxilia na transformação de cor e nos dá uma noção de como será o resultado final.
Ele poderia ser mais transparente, contudo, de todos os que testei, é de longe o melhor nesse quesito.

Quanto ao oxidante: estou usando o 40v da Alfaparf por motivo de não ter encontrado o da própria Blond me de 30v e então acabei adquirindo de litro.
O problema é que de abrir, ele vai perdendo a potencia e virando 30v com o uso. Ou seja: não compensa comprar oxidante de litro se você for usar várias vezes.













No cabelo. Foi o que comentei, não fica perfeitamente transparente nem absolutamente uniforme, mas já dá pra ter uma boa noção.
Nesta mecha tinham três cores: amarelo, laranja e verde. Com as lavagens acabou manchando e como consegui o Yellow da Special Effects, preferi fazer uma limpeza pra testar a cor direitinho.












Deixei por meia hora. Primeiro porque não precisava da descoloração em si em questão de abrir tom, minha intenção era deixar mais uniforme e com uma cor só.














Já seco e lavado. Não ficou branco porque não tinha como, amarelo é o tipo da cor que você precisa neutralizar pra sair (fundo dourado). Tirou completamente o verde e o alaranjado.














E os danos? Algumas pontinhas quebradas e só. Aqui, explico: O Blond Me Crystal tem intenção de abrir até 7 tons. O Blond Me Lift abre 9+.
São dois tons que fazem muita diferença pra estrutura do cabelo. O meu é fino. Logo, com descolorante muito potente, não adianta, ao invez de deixar mais claro a fibra irá estourar.
Para cabelos finos o ideal é usar um descolorante de até 7 tons e SE necessário, fazer duas descolorações.
Para cabelos mais grossos tudo bem usar de 9+, porém com cuidado.
NUNCA, JAMAIS deixei descolorante tempo a mais achando que vai clarear. Não vai! O cabelo tem um limite. Se a cor não ceder, vai sobrar pra parte estrutural.

E gente, é bem tranquilo de ver isso. Se passou do tempo e a cor não mudou é porque ele já tá agredindo o que não deveria.

Aproveitar pra fazer um comentário: Tintura com amônia não tem tanto problema deixar tempo a mais. Ela não irá nem agredir nem influenciar na cor, a tintura em si só oxida até os 40 minutos da embalagem. Ela tem um tempo certinho de reação. O máximo que pode acontecer é o cabelo ficar esquisito.
Logo, não adianta deixar mais achando que vai pigmentar.

Já o descolorante, não. Ele vai reagindo até dilatar tudo. Quando você deixa ele quieto sem uso, após um tempo, não tá "todo fofinho"?
É porque a reação ainda está lá. Imagine isso no cabelo. Se a cor não saiu, ele não quer saber, ainda tem produto pra reagir. Vai sobrar pro próprio cabelo.
Por isso é importante respeitar o tempo de pausa.

Voltando para o Bright Yellow...













Criaturas, isso é o cabelo com a tintura. Quem usa a Special Effects está acostumado com uma especie de gel, mais denso, e muito pigmentado.
A Bright Yellow é o oposto. Essa cor ficou assim após TRÊS aplicações. A tintura em si é completamente aguada. A cor na mão fica BEGE.
Gente, esse amarelo é simplesmente medonho em termos de rendimento. Nunca usei uma tintura tão fail, tão rala.

E esse é outro ponto que preciso comentar. Na Special Effects tem algumas cores que são MUITO, mas muito ruins mesmo. Ruins de causar revolta pela marca em si.
São elas: A Bright Yellow, a Lemmon (que até saiu de linha), a Fishbowl (que é pavorosamente mal pigmentado e dura quatro lavagens), a Joyride (que é um lavanda que não pega em nada) e a Purple Smoke (não sei como a cor ainda existe!).
Bem, por coincidência, são as mais claras da marca.











Aqui está ele pronto, uhuuuuuu!!

Quando a gente fala de amarelo, que é uma cor já neon e forte, imaginamos logo a gema de ovo. Da Special Effects então, deve ser O amarelo, certo?










Ele decepciona. E meu cabelo já estava BEM amarelo. Quase não fez diferença, foi só "um brilho".

Aliás, o da Candy ficou mais forte. O da Directions ficou mais forte.
O da Punky Colour fica MUITO mais forte.
E o da Manic Panic fica um pouco melhor.

Só não perdeu pra Lola, porque de restante, não tem nada de demais. Espero que pelo menos a duração seja da Special Effects,

Bem pessoas, ele é filho único. E mesmo se tivesse mais, não valeria. Nem pra misturar, a pigmentação dele tá bem rala.

Lembrando que tem tinturas coloridas e fração de Blond Me Crystal na minha Lojinha, o link está ali do lado!  d:-D
E Em Brasília faço entrega em mãos.

E espero ter esclarecido melhor alguns pontos. Qualquer duvida, só deixar comentários! ^^





Nenhum comentário:

Postar um comentário

E ai..?