sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Laphidus Restruturador

Oi, criaturas!

Vim contar de um kit que testei ontem.
Resumindo o último post: mês passado não sabia o que fazer com o cabelo. Dai, num lapso mental resolvi passar tinta castanho escura.

Algumas horas depois me veio a inspiração (obviamente, é só você não poder fazer nada que pensa em algo) e resolvi deixar atras lavanda e refazer o rainbow na frente.

Why God, why?
Descolori duas vezes com 30v, consegui um dourado palha e taquei duas tintas em seguida: a 11.11 e a 9.11.

Até consegui a cor que queria, mas...O cabelo tava poroso. Fraco. E nossa, tava tão frágil que lavar a cabeça doía.
*É sério, não façam isso.

Beleza, fui mantendo como pude só com os reconstrutores top que tenho.
Obs: quando você faz muita coisa é importante ter produtos realmente bons, nem que seja pra usar numa emergência.

Foram eles: O Joico K-PAK (que nunca deixo faltar), o K-PAK Revitaluxe (uma versão do K-PAK alternativa com complexo de queratina, que chega a deixar o cabelo pesado e oleoso) e intercalei com o Socorro! da Lola.

Achei que seria uma boa oportunidade. Bem, desisti do Socorro! quinze dias depois e nem falei dele aqui, POR TANTO vocês já podem concluir que não deu o resultado esperado.

Pois bem, um més se passou, eu fazia umectação, passava queratina, aceitei o Low Poo na minha vida (falarei dele na próxima semana) e lembrei que algumas amigas comentaram do Laphidus.

Dai fui procurar. O Célio Laphidus é daqui de Brasília, marquei com ele de pegar em mãos alguns dias depois e só alegria!


 Essas fotos são do antes. Meu cabelo não estava tão zoado porque cuidei bastante no ultimo més, não fiz nenhum tipo de química, mas tenho sido meio refém de reparador de ponta e secador.
E atras ele estava bem cheio e meio sem forma.


Pois bem, fiz o processo todo em 30 minutos (tirei foto das instruções) e admito que roubei um pouco na parte do leave in: usei algumas gotas de vg.
Já que teria que ficar com ele um tempo no cabelo e precisava retocar aproveitei a oportunidade.




Lavei, não usei leave in depois e deixei secar naturalmente. 


 Essa parte de tras toda é vg. Não manchou nada e ainda sai com o cabelo tratado da porosidade. Só fiz passar um pente, ele tá todo natural. 


Aqui é o rainbow já desbotado, também ao natural. As pontas ainda estão um pouco espigadas e porosas, mas foi a uanica parte que não resolveu completamente. O restante, diria que melhorou em torno de uns 60% a75%. 



A embalagem, o kit e a minha cara! d:-P

 E a seguir são as fotos após retoque! Como já faz 1 més aproveitei pra ver como ficaria com o cabelo já mais tratado...





Geralmente eu costumo usar secador. Desta vez apliquei a tinta, deixei uns 30 a 45 min, passei condicionador Aussie (indicado pro Low Poo) misturado com mel. Só enxaguei e deixei secar naturalmente.
Na parte da Direita mantive a Directions e achei as cores bem mais fortes. Ate o amarelo que me causava problemas parece mais intenso.

Na parte da esquerda mantive a Raw. Em geral as cores tendem a ser mais pigmentadas mesmo, porem desta vez reparei melhor nas pontinhas.
Elas melhoraram consideravelmente. A cor até pegou melhor.

Bem pessoas, pra quem esta com o cabelo poroso e parece que nada faz efeito, indico! É um ótimo investimento, de resultado imediato.

d:-)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

E ai..?