segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Cinza/Lavanda (?) e tintura fantasia

Oi criaturas! ^^

Não é tão tutorial porque não registei todos os passos, mas aqui esta uma grande maioria. Meu cabelo tava cinza/azul/verde bem manchado, como més passado foi pesado e ele não se recuperou 100% preferi ir pro caminho mais difícil: mais passos, com mais tempo e mais trabalho.

Aqui é o Blond me+20v. Dos lados deixei sem de proposito, minha intenção sempre foi fazer Lavanda ou, se tudo desse errado, cinza. Acontece que o Richesse acabou, o tonalizante do C Kamura idem e as únicas coisas que eu tinha aqui pra arrumar a bagunça é: muita tintura fantasia.

O que aliás, me lembra de dar um conselho a vocês: sempre tenham a básico das transformações. Não precisa ter 50 frascos de tintura no armário, mas é importante ter alguns neutralizadores de reflexo (violeta, verde, vermelho e dourado) e saber manipular para criar variações. O que eu sei é que cinza é bastante parecido com lavanda, a diferença é que cinza é mais chumbado e tem mais azul. Tanto que tonalizantes cinza são roxos azulados escuros.

Ou seja: se eu tenho roxo e lilas posso criar algo que seja similar ao cinza. E vice-versa.












Aqui já estou com Blond me+20v. Foi um erro a parte e admito que super-estimei o poder de clareamento. Sinceramente, 20v é bom pra soapcap e cores in desejadas, mas pra abrir tom? Quase não vi diferença.












Como é o Blond Me Crystal ele fica transparente, logo foi mais ou menos essa cor que consegui após lavar. Só mais amarelado.











Teve uma parte esverdeada que nem sei de onde saiu, desconfio que seja resto do ultimo rainbow. 











Aqui foi o que usei. Irei explicar:
-O Mix Tonner sozinho não é suficiente pra neutralizar, porém tenho confiança no resultado. Além da cor ainda estar meio forte pro que seria um lavanda (ou cinza) ele preciso neutralizar a bagunça que ficou e ainda sobrar cor pra pessoa falar:"Olha, tá meio lilas!". Essa é a ideia do lavanda.
-Lilac da Directions sozinho é forte demais. E eu tive medo do cabelo acabar ficando meio azulado. Como nunca usei pura e não tenho noção do quanto neutraliza mas precisava de cor misturei 1/2 com o Tonner.
-A vg foi pra quebrar o excesso de azul e ajudar com as partes amareladas. Usei 1 gota pra 6 colheres de chá de tintura.
-E o Branco Platinium deixei de reserva, apliquei no cabelo já semi-pronto como reforço.












Ele já meio seco (essa parte amarela foi proposital, é uma mecha.












Como você pode ver me esforcei pra deixar uniforme. Apliquei mecha por mecha com um pincel, fiz massagem com os dedos, reforcei nas partes que pareciam mais claras e finalizei com o Platinium. Não fiz economia nenhuma, pelo contrario: Usei ao todo cerca de 12 ou 15 colheres de mistura (2 gotas de vg) para cobrir.

Deixei fazer efeito por 1h, fui cuidar da vida e enxaguei apenas com água fria...













Foto com flash, em ambiente fechado.












Foto sem flash, ambiente aberto e luz natural.











Mais foto com luz natural. Fiquei particularmente orgulhosa de perceber que a parte do lado que estava cinza (ainda da Richesse! Gente, preciso ter aquilo em estoque, durou mais de 1 mês!!) ficou idêntica ao que acabei de fazer. Não deu diferença nenhuma!
Pra compensar é óbvio que ele tendeu bem mais pro cinza do que pro lavanda, já que casou com o que já estava. O que significa que no próximo retoque dará pra usar só o Lavander.
A intenção era deixar um pouco mais lilas, porém é uma cor difícil mesmo. Precisa ter a base perfeita, num tom já propicio e usar a tintura certinha.












 Ainda ficaram algumas falhas. Algumas partes meio douradas demais e umas mechas meio aleatórias levemente azuladas. Bem, considerando como estava e o que foi usado achei o resultado bastante satisfatório.













E uma foto final do lado que estava o amarelo.
Tem um reflexo meio esverdeado, mas acredito que saia com vg (que irei usar no shampoo). Em termos gerais ficou mais pra prateado/platinado do que lavanda, mas é apenas uma linha tenue.
Darei um descanso e na próxima trago os resultados! ^^

Obs: Lembrando que tenho as tinturas disponíveis na Lojinha, tem o link ali do lado.
d:-))

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E ai..?