domingo, 18 de janeiro de 2015

Tonalizante C Kamura Cinza

Oi criaturas!

Como vão vocês?

Hoje não será tutorial, vou contar uma breve historia: Titia estava com o cabelo cor de palha (eu ia até ensinar, mas sério, fiz tanta coisa num intervalo de tempo pequeno que preferi poupa-los de um corte químico ou manchas) devido a uma indecisão: ter ou não cabelo castanho temporariamente.
Fiquei com ele castanho uma tarde (tingido inclusive), ai deu desespero e resolvi descolorir e ir pro extremo: cinza.

É.
Sensacional. Simplesmente. Ou seja: tingi e descolori, do castanho pro loiro palha, numa tarde.
*E assim cortei uns 2 dedos do cabelo porque algumas partes, que eram virgens, não resistiram.
*risos.

Dai criaturas que nesse meio tempo usei pra clarear e evitar descolorante: 11.11 da Alfaparf e 9.11 da Richesse (post passado).
Até consegui. Só que não tava claro o suficiente e ainda ficou meio cor de palha. Num momento de genialidade pensei "Ahn, vou tentar um tonalizante de cosméticos mesmo, só que nem curto Keraton. Tentarei o C Kamura!".
Beleza, fui na loja, peguei e no mesmo dia testei.



















Ficou cinza? Ficou!
Ate ai, tudo bem, deixei uns 30 minutinhos, fui fazer minhas coisas e só enxaguei e passei um condicionador.

Só que encontrei algumas falhas após o processo:
-O tonalizante é grosso. Ou seja, ao contrário das tinturas fantasia que deixam seu cabelo colorido com aspecto de cabelo de verdade mesmo, esse não. Meu cabelo ficou com cara de peruca. É como se eu tivesse "encapado" os fios. Achei bem estranho. Fica com um aspecto de falso medonho.
-Ele deixa o cabelo oleoso. É inviável tingir e só lavar com água, precisa de shampoo mesmo (por mais que seu cabelo esteja descolorido e poroso).
-Durou literalmente, 3 lavagens e depois o cabelo voltou ao normal.
Ou seja, ele não neutraliza nem tinge de modo que vai saindo gradativamente, um dia seu cabelo simplesmente seca loiro. Ao contrário de tintura fantasia quando neutraliza que adere ao fio e muda a cor, ele não, é como uma maquiagem mesmo.

Conclusão: não sei outras cores porque só testei essa, mas só indico pra caso de emergência em que você precisa disfarçar alguma falha. Pra uso continuo não faz sentido nenhum, precisara de retoques semanais. Porque ele não adere ao fio neutralizando e dando interferência na cor, ele é uma especie de "base pra cabelo".
É preferível comprar uma tintura fantasia roxa e fazer um Mix pra deixar o cabelo cinza do que esses tonalizantes.

Obs: estou com a Lilac da Directions e passei ela diluída. Até resolveu em varias partes e ficou bem melhor.
d:-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E ai..?