domingo, 30 de dezembro de 2012

Descolorante Blond me, oxidante e mudanças de cor

Voltei com novidades! d:-D
Hoje meu caro leitor nós vamos corrigir erros de cor, descolorir tintura e cabelo virgem, fazer retoques e estar o oxidante Blond me 40v.

Então, mes passado (sim, ainda por cima to atrasada!) ele estava assim...












Isso é cor de trés, quatro meses acumulada, desde o Ultra Red que eu não descolori e cobrindo com azul ficou lilas. E o azul que eu só estava retocando com marcas diversas.













Bem, chega uma hora que não dá mesmo...O que era pra ser degrade ficou absurdamente manchado, indefinido e oi raíz de quase 3 dedos!













Eu não descoloria desde julho, que foi quando ganhei um corte quimico e bem, bagunçou tudo da pior forma possível. Perdi a coragem e fiquei um tempão só na base de neutralização, retoque a fins. Ai eu descobri o Blond Me, esperei mais outros meses pra conseguir (na época ele tava esgotado na Humanidade) e assim que ele chegou resolvi que iria corrigir o estrago.













Ele tá bem tratado, sigo o cronograma religiosamente, o negocio é que meu cabelo não absorvia mais cor porque passei meses só tingindo por cima, é normal saturar e perder o resultado. Mesmo, até quem só usa uma cor há anos precisa decapar de vez em quando pra dar uma "limpada" no excesso.













Esse é aquele esquema que você conhece: separar tudo lindamente pra evitar maiores transtornos. Ai no topo é a parte a ser decapada e embaixo o que não irei mexer.












Um segredinho básico e modesto: plástico para mechas. Dá pra saber se alguma parte do cabelo ficar sem produto e assim evitar maiores danos.













 Aqui é o Blond me+ oxidante Igora 30v, o oxidante não tinha chegado ainda e comprei o de 30v propositalmente, pra testar o quanto abriria.












E devo dizer que fiquei impressionada e adorei pra vida o resultado! Primeiro que ele rende um monte. Segundo que eu não fiquei nem 30 minutos com ele no cabelo, pra um produto considerado forte e agressivo é uma ótima noticia.













Terceiro que ele teve as manhas de me deixar loira em uma aplicação após remover 4 meses de tintura vermelha, azul e lilas.













Ficou levemente manchado? Sim, mas é um tom de fácil correção, se eu quisesse manter qualquer tintura loira sem nuance resolveria (pra não correr o risco de chumbar e ficar roxo) ou até mesmo uma decapagem com 20v pra uniformizar.

E agora, a cor que estou usando atualmente...Blueberry, da Candy! ^^













Sim, no inicio ela fica bem escura, lembra a Deep Purple da Special Effects. Ou a Plum da Punky Colour. Ou a Purple Haze da Manic Panic.












Aqui é na claridade, um roxo azulado que na luz amarela fica mais lilas, na luz branca mais azul. Vantagens: cobriu lindamente, é uma cor relativamente neon, fácil de manter, desbota uniforme, rende um monte (usei menos de 1 dedo de tintura pra tingir tudo) e quando eu quiser decapar cai pro branco.













Sem falar que é ótima pra neutralização, uso ela no shampoo pra manter o branco.

Bem, bem...O tempo passou (leia-se uns 20 dias a 1 mes), o oxidante de 40v Blond me chegou e eu resolvi que iria refazer algumas mechas do rainbow que estavam manchadas e zoadas.













Dividi o cabelo, peguei uma linha no meio e de um modo quase trigonométrico refiz a as mechas mais grossas e precisas.













Ele nem tá tão manchado, eu meio que queria uma desculpa pra ver o quanto iria descolorir e retocar de modo decente.













Ohn, que simpático o casal: Descolorante Blond me 9+ (que esgotou na lojinha, mas a reposição esta a caminho, deve chegar essa semana) e o oxidante de 40v que geral na Humanidade teme, mas eu tive a coragem de testar.
O oxidante Blond me merece uma observação a parte: ele tem textura de creme, então rende um absurdo. É totalmente diferente do Igora e da Alfaparf.

Então, fiz a misturinha: uns 10g de pó+10ml de oxidante 40v, deixei pouco mais de 20 minutos e...Deu nisso ai:













Loiro levemente dourado. Capaz que se eu tivesse deixado mais tempo teria ficado branco, mas como eu não precisava de uma base tão clara me conformei com esse reflexo. Teoricamente dá pra deixar até uns 40 minutos, depois disso não aconselho jamais, este seria o tempo limite desde aplicar até enxaguar.













As pontas ficaram um loiro palha, considerando que tinha tintura o resultado foi bom, especialmente porque tá uniforme. Não usei creme nenhum ai, só fiz lavar e secar. Ou seja: abriu os tais 9 tons sem danificar, sem deixar muito poroso (porque não adianta, porosidade faz parte) , enfim, resultado bastante digno pra um oxidante de 40v que costuma causar terrorismo.













Ohn, daria pra neutralizar que ficaria platinado..d:-)

E os retoques a parte: Yellow da P.C, Verde Valhalla da Exotic+Yellow, Turquoise+Lagoon Blue e a Purple da PC.
É praticamente tudo Punky Colour aí, usei pra testar a duração. 















E é assim que fazemos o rainbow! ^^
Nas primeiras lavagens costumo separar e ter o maior cuidado do mundo, mas a partir da terceira vez é tranquilo, só não esfregar o cabelo ou ser agressivo. Da pra lavar junto depois que sai o excesso.

A seguir é o resultado desta semana. As cores já com algumas lavagens, estáveis e como devem ficar no próximo mes...












Blueberry com quase 1 mes! Ela só fez clarear e ficar mais aberta, continua neon, brilhosa e com cara de recém tingida.O branco já é velho conhecido, só estou usando shampoo com um pouco da blueberry pra manter.

E aqui as cores...













A partir do laranja é o mix do post passado, esse eu mantive.  O rosa é Atomic Pink e o restante você já sabe...d:-)

Essa parte escura é meu cabelo natural mesmo, ele tá assim do lado direito todo atras, as mechas só englobam a parte de trás até o meio da cabeça.












Dai ficou: o topo Blueberry, na frente, nuca e dos lados branco e no meio da cabeça o rainbow.













A parte de tras fica assim...^^

E é isso! Pra quem quiser conhecer melhor o Blond me já tem o oxidante de 40v na lojinha, se você achar que é demais dá pra diluir e fazer de 30v, ensinei nos posts passados, é só dar uma espiada ali na busca, o pó chega essa semana e as tinturas tem a maioria da Candy, algumas da Special Effects, Manic Panic, Raw, as ultimas da Exotic e tem novidades chegando toda semana! d:-D

Qualquer coisa é só deixar um comentário, recado ou enviar um e-mail que respondo o quanto antes: djuli7@gmail.com

d:-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E ai..?