sábado, 28 de abril de 2012

Tingir e cobrir cores, Ice Metalic, do verde ao azul, hidratação

Esse post era pra ter sido publicado semana passada, mas fiquei 3 dias praticamente off, coincidiu com minha câmera dar pála e aí a vantagem é que tenho fotos mais atuais, de como ele ficou após ser lavado e tals...

E a desvantagem é que daqui a pouco irei aproveitar outro feriado pra montar outro material sobre Curl Formers e fixadores, que bem, pode causar uma certa confusão porque produtos pra penteado costumam desbotar MUITO a cor e daí fica a impressão de que parte do trabalho foi perdido. Bem, estamos aqui pra isso também! hahaha

Então...Eu estava assim semana passada:












O Spring Green decepcionou um pouco, já ta praticamente amarelado. E o Turquoise poderia ter durado bem mais, porem darei uma segunda chance.
Nessas mechas assumo que tenho um pouco de culpa, elas sofreram com a chapinha quando usei cachinhos e algumas partes quebraram. Logo, decidi por bem cobrir com uma cor mais escura pra ter mais o que desbotar e assim me dar menos trabalho..^^














A parte de tras, já com mais de 1 mes sem retoque. Ai foi um misto de Eletric Purple da Raw ano passado retocado com Blue Velvet da Special Effects. Estou deixando a parte crescer virgem e só fiz variar um pouco a marca até então.













A já veia conhecida parte branca, que de vez em quando cai pro dourado ou fica meio azulada. Vamos fazer um retoque nela daqui a pouco...














Já bastante desbotado: Green Envy e Iceberg, da Manic Panic. O Iceberg ate que esta durando consideravelmente bem, mas o verde já tão todo zoado, mal se identifica..d:-/
Em todo caso não sou padrão pra Manic Panic, o fixador deles não se acerta com meu cabelo, a culpa tende a ser minha mesmo! dx-D

E vamos a parte trabalhosa do processo?











Divisão de mechas. Um mal necessário para o bem do resultado e convivência da humanidade.
Aqui nos temos três momentos: parte da frente do topo, que são mechas que serão retocadas (aquela parte rosa e azul claro que costumo manter), a parte de trás, meio esverdeada, que separei pra ser coberta (Green Envy, Spring Green, Turquoise e Iceberg) e dos lados fiz um retângulo e trancei, a ideia é um arco-iris com cores claras, que sei que não irá durar, mas pra testar algumas cores.












Ohn, tá bem claro: irei cobrir TODO o esverdeado e azulado desbotado, uma parte irá ficar mais pra frente e fazer parte do retoque e outra irá complementar o retoque do azul escuro que costumo fazer.

Reparou que as mechas ainda não estão num tom ideal? Nas fotos em cima dá pra ver que se identifica o verde e azul claro, por isso é importante pensar em duas possibilidades: cobrir com um tom similar ao de trás, que seja mais escuro, pra dar ideia de continuação e não ficar uma diferença ou manter o retoque com tons mais escuros.
Eu preferi incluir na parte de trás porque esta durando mais de 1 mes e pra mim facilita. Agora, se você prefere manter varias cores o conselho é escurecer um pouco.
*Lembrando que estou fazendo isso porque esta parte esta um pouco fraca devido ao calor excessivo, então resultou em quebras e a cor esta desbotando em pouco tempo, logo é mais pra deixar o cabelo "recuperar". Colorido do mesmo jeito, só que mais escuro.













E a ultima divisão: a parte do centro de trás, virgem, que mantenho azul escuro por não dar diferença e ser uma cor fácil de manter. Ai é só retoque.











O que eu usei: Ice Metalic da Exotic pra ajudar a anular o excesso de dourado (okei, primeira tentativa!), Night Sky da Candy Color (que é similar a Blue Velvet, de trás), a propria Blue Velvet que será o retoque e por ultimo, no pontinho transparente, Azul Puro Escuro da Exotic com suavizador.

Coloquei separado porque criei outro tom, fiquei com medo dela ser muito mais escura e dilui pra ficar mais aproximado as outras.

Fiz de proposito, queria um teste de diferença de tom e desbotamento. Já sei como a Velvet fica, mas não conheço a Night Sky e faz tempo que não uso a Puro Escuro, logo...













Aqui é a Night Sky. Lado esquerdo= Night Sky.
Acho que dá pra identificar a mecha pela consistência, como é gel, similar a S.E, ficou mais fina, como se a tintura não fizesse "volume" no cabelo.













Esta é a Ice Metalic, que foi aplicada em toda a parte de trás e dos lados abaixo das tranças. 












E a Puro Escuro, enrolei de proposito pra identificar a diferença.
Ohn, Night Sky= esquerda.
Puro escuro=direita.
d:-)

Depois disso minha câmera morreu e dai só pude tirar fotos alguns dias seguintes, com o cabelo já lavado.
Aproveitei também pra tirar do armário o Joico "Hidratação Intensiva", que é uma linha com cor azul meio acinzentada, Propriá para cabelos finos.

Passei uns 15 dias só usando Neutrox e condicionador que vem na caixinha da tintura de farmácia, mas como meu cabelo tava ficando meio estranho/ressecado, resolvi que estava na hora de fazer o processo de maneira decente.














Este é o resultado!
Ai atras o Blue velvet retocado e a parte mais clara é Turquoise da Directions. Tenho as duas aqui e aproveitei que iria fazer o retoque pra atestar se tem diferença.













Blue Velvet atras e essa mecha do lado, mais curta é a Night Sky. Ou seja: são praticamente identicas.














As duas Turquoise: Do lado direito (e minha esquerda) é da Directions, na direita da Punky Colour.
O interessante é que meio sem querer fiz uma graduação de cores, coisa que não tenho o costume. E o resultado fica ótimo, dá contraste mas ainda esta discreto e equilibrado. 














Aqui eu separei as mechas do Puro Escuro, Night Sky em cima e comparei com a Blue Velvet após umas 2 lavagens. A Azul puro escuro abriu um pouco (é a da direita), pode ser que tenha sido o suavizador que influenciou na mecha meio fraca. No mais, as cores são similares, tanto que a parte de cima esta uniforme mesmo que mais clara.

Conclusão: Blue Velvet, Night Sky e Puro escuro=praticamente a mesma cor, talvez a duração seja diferenciada dependendo do cabelo. 












E as mechas meio fail, que fiz com pressa só pra não ficar tão loiro, mas depois planejo melhor: Wildflower, Aqua e Lemmon Green. E este rosa é parte do Royal Pink.













E aqui Napalm Orange, Vicious Blue, Spring Green de novo e Blueberry da Raw, que se assemelha ao Wildflower.
Com umas 4 lavagens devem sair, não deixei tempo suficiente, foi só teste de mecha.












A parte Ice Metalic, que foi retocada. Repare que não ficou cinza, ele apenas manteve o cabelo que antes tava meio dourado platinado.
Ou seja: decepciona um pouco. Em cabelo mais dourado ele funciona pra manter o platinado, agora pra deixar cinza mesmo precisa beirar o branco.

Já deu mais certo outras vezes, é porque desta tinha amarelado no meio e acabou interferindo um pouco.












A parte da frente, com Royal Pnk, amarelo, parte do Turquoise, do Wildflower e do Blue Velvet.













E no sol! Ate então todas as fotos forram tiradas em ambiente de luz natural, é assim que fica embaixo do sol de meio dia.

A parte de tras branca como sempre (ou quase sempre! haha), os lados com tons de roxo e azul e na frente uma mecha rosa e amarelada.

Conclusões gerais:

-Sim, dá pra cobrir uma cor com outra que não seja neutralização. Com a condição da cor do fundo ser BEM mais clara ou a próxima opção ser bem mais escura.
Na dúvida: TESTE DE MECHA, sempre!
-Tingir e aplicar um bom hidratante faz toda a diferença. Ajuda a manter a cor, deixa esta mais brilhante e o cabelo agradece.
-Tratamentos: invista. Descoloriu com Super Meches, usou Candy/Special Effects mas passa Seda. Não rola! Faça todo o processo, enxague apenas com agua, aplique a mascara, faça massagem, deixei o tempo recomendado, finalize com condicionador e seja feliz.
Este é o segredo pra manter a cor bonita mesmo desbotada, a manutenção logo após.
 -Ice Metalic: desapontou um pouco, ainda prefiro fazer o neutralizador. Se você não tem segurança é uma opção bacana, mas saiba que o cabelo não fica cinza dependendo do nível de dourado e não se MANTEM cinza sem retoque.
-Organização, sempre! Divida as mechas, faça tranças, use prendedores, papel aluminio, plásticos para separar...Primeira lavagem, idem! São mais de 2 cores? Faça separado nas primeiras 2 vezes, que é quando sai excesso, especialmente se for verde e amarelo.

É chato? É trabalhoso? Sim, mas evita futuros retoques e manchas.
-Hidratação: Não adianta a embalagem sugerir 3 minutos e você deixar de 15 a 30 minutos. Seu cabelo NÃO ficará mais hidratado, não vai salvar os danos.

Nos próximos posts irei falar sobre: Curl formes, fixadores e mais pra frente da linha Morocanoil incluindo óleo para raiz. Sei que tem muitas resenhas sobre ele, mas dai aproveito pra comentar também de reconstrutores e mascaras de nutrição, faço um tutorial ensinando a diferença de aplicação de cada um e o resultado! ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E ai..?