segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Cores claras, retoque, mechas e Candy Color II

De volta! \o

Hoje irei contar como meu cabelo ficou após o ultimo post, ensinar como retoca e mostrar algumas cores novas (ou mais imagens das velhas).

Irei também comentar de Morocanoil e Cuticule Sealer, logo se você tem curiosidade fique por ai! ^^

Até ontem meu cabelo estava assim:

Já muito desbotado: Magic Pink, Vicious Blue (Candy Color)























Já bastante desbotado: Eletric Purple da Raw (que pelo visto é idêntica a Velvet da S.E) e um resto de Cupcake ali na frente.












 Este é um exemplo que muitos me perguntam: como fazer branco ou cores muito claras/semi-desbotadas?
O branco por incrível que pareça é a parte mais simples. Caso ele esteja muito dourado é só neutralizar com 11.11 ou dissolver tintura fantasia em creme ou no shampoo.
-O que pode ser usado: Wildflower, Blueberry da Candy, Roxofluor da Exotic

Pra parte colorida fraquinha/desbotada ou dissolve-se a tintura em creme/condicionador (ou suavizador, ou mix tonner) ou tinge-se com o cabelo já claro e espera desbotar.
A desvantagem dessa segunda é que há um risco dele não ficar uniforme com o tempo.
No meu caso ele já está há uns 15 dias sem retoque, a base de secador.

 












Aqui dá pra ver melhor! Ainda não está desbotado ao extremo e ficou mais escuro que tons leves pasteis, tipo lavanda, azul bebe...É só pra mostrar que já são cores bastante claras, em cabelo branco, bem desbotadas e mesmo assim não é o suficiente considerando os exemplos anteriores.
Seria necessário esse fundo de clareamento (cabelo branco) e dissolver a cor desejada (coisa que não fiz) pra fazer o teste e encontrar a proporção ideal de acordo com o que se procura.

Então, vamos ao retoque das cores que ou sumiram ou poderiam ficar mais intensas? Caso você tenha gostado dele e só queira adicionar mais cores mesmo que mais claras do que a foto é só dissolver a tintura e deixar as partes que já estão "prontas" de fora. 













A divisão! O que eu fiz: separei no topo da cabeça onde será tingido e o que já está pronto e não terá mudanças.

Aqui mostra o que geralmente não aparece.
Tá, sei que ficou "what the fuck? Um palmo de raiz atras e platinado na frente? Tá louca?".
Então...Mais ou menos.
Deixa eu explicar: O que acontece é que eu queria manter platinado, mas raiz dá MUITO contraste com loiro. É tipo, bastante gritante. Não dava dando, é inviável deixar crescer e ficar platinado com um palmo de raiz.
Por outro lado atras ele está desigual, algumas mechas estão literalmente virgens porque no corte anterior usei navalha e saíram mechas inteiras pra tirar volume.
Como eu queria manter uma cor mais escura atras, ate pra deixar ele crescer por igual e não usar tanta quimica, ele ficou assim.













Ainda não preciso arrumar a raiz atras porque a cor não faz contraste. Já na frente dá pra deixar crescer ate um certo limite porque o colorido tampa quando esta solto.
Mas preso o efeito é inverso. Sendo assim resolvi que iria arrumar o minimo necessário.
Meu plano é que atras ele cresça completamente, todas as mechas, fazer um corte decente e só depois resolver a cor. Enquanto isso vou testando as cores escuras no que ainda esta descolorido.
Logo, não se assuste. Solto não aparece e preso ele fica branco na frente e azulado atras. Futuramente irei mostrar.













A divisão do topo: tres mechas de cada lado, uma minima parte pro amarelo na frente. As tinturas já foram aplicadas e estão naquele processo de secar naturalmente.













Como a divisão fica de lado. Você pode reparar que a parte branca não está totalmente uniforme, algumas partes ficaram levemente douradas.
Bem, infelizmente é um pouco tenso manter 100% certinho e platinado o tempo todo. Por mais que haja manutenção é inevitável que tenha alguma correção.













Como o cabelo fica seco.
Possivelmente será a melhor fotos das fotos que irei publicar, logo: Lemmon Green, Vicious Blue e Magic Pink, todas da Candy.













Já aqui eu tenho: Cupcake Pink, Fishbowl da S.E e Green Evny da Manic Panic.













E aqui a Eletric Purple, da Raw, que foi devidamente retocada. Ate deixei o cabelo solto depois, ele ficou completamente seco. 














Este é um truque a parte: Passar condicionador ou o cuticule sealer com o cabelo seco, alguns minutos antes de enxaguar.
No caso do cutile  é porque ele é especifico pra este fim: alinhar as cuticulas do cabelo e fechar as escamas. Sendo assim, o que estiver no fio dura mais.
Como condicionador tem ph baixo, dá pra substituir.












Ohn, é só pra mostrar: foi isso que usei. Pra quem nunca viu ou não conhece, o que uso é da Joico, do passo KPAK.

Vamos aos resultados!?













Candy Color: Lemmon Green, Vicicous Blue, Magic Pink e Hard Banana. Como você pode ver minha câmera não enxerga verde, por mais que eu tente parece tudo azul.
Juro que tem verde ai.














Acho que dá pra ver melhor aqui. Ou ao menos diferenciar algumas partes.













E aqui é aquela parte do topo que estava presa e tampa  a raiz. Viu que não faz diferença?
tem uma parte loira, umas mechas coloridas por cima e atras tudo azul.













Aqui é capaz que fique mais perceptível, mas mesmo assim...A raiz fica parecendo algumas mechas a parte ou algum reflexo. Como o azul é escuro ele se mistura, então fica uma cor parecida.

Ahn, sim: Meu cabelo em todas as fotos está na forma natural. Ele não é liso e sim um ondulado estranho e volumoso.
Pra hidratação, logo depois de enxaguar, usei o Morocanoil Wightless Mask com o shampoo e condicionador.

A diferença dele praquele que é mais divulgado é que este é especifico para cabelos finos. Eu preferi, achei que foi mais na conta certa. O outro também é ótimo, porem ele deixa meu cabelo meio oleoso demais na raiz.

O que muitos querem saber, considerando que meu cabelo tem todas as quimicas existentes: compensa mesmo?!

Então...O Shampoo (e condicionador, sempre dupla) ao meu ver é excelente. Só ele deixa o cabelo bastante macio, especialmente pra quem usa tintura, ate porque tem uma linha especifica para "quimicamente tratados". Porém ele não vale o preço aqui do Brasil.
Mesmo.

Alias, já to achando ele super faturado até lá fora.Minha irmã me trouxe uns e ele aumentou uns 10 dólares desde o ultimo que comprei em novembro.

Já a mascara, tem TRES opções:
-A de hidratação, que são duas linhas: a que todos conhecem da tampa marrom que todos conhecem, genérica e a pra cabelos finos que usei.

Pra hidratação, mesmo caso: se você usa alguma quimica compensa ter (desde que não seja superfaturada também), ela deixa o cabelo bastante macio.
Caso você ou só faça luzes ou nem faça coisa alguma alem de uma progressiva, a não ser que ela seja acessível e em conta (tipo uns 35 dolares, que foi o que paguei nas minhas), é besteira.
De verdade, você não verá tanta diferença.
E vai se decepcionar porque as pessoas estão colocando a marca num pedestal e ela não é tão incrivelmente superior a outras mais conhecidas.

-A de reconstrução, tampa laranja, é ótima pra quem ou usa quimica pouco agressiva (tipo tintura) ou pra intercalar com outra mascara que tenha queratina.
Ela NÃO recupera estrago de descoloração, seria mais adequada pra manutenção.
Mesmo caso, compensa se for acessível e você puder comprar duas.

Quanto ao óleo, eu tenha raiva porque acho ele super-estimado.
dx-D
Não é ruim. Mas não é absolutamente-excelente-a-melhor-coisa-já-fabricada-no-mundo-e-na-humanidade.
Eu tenho aquele genérico e o light (é da minha irmã mas ela comprou meio litro então de vez em quando aproveito). O que acontece é que ele é absorvido rapidamente.
Diferente dos outros reparadores que se você exagerar deixam o cabelo com aspecto molhado/pesado.
Ele não, você pode emplastar meu cabelo, dormir que no dia seguinte estará lindo, seco e brilhoso.
É uma vantagem.
Mas...Quem é que vai fazer isso!? haha
Eu fiz pra um post, porque ia descolorir e estava sem o vegetal aqui. Foi de experiencia mesmo.

Então o oleo Morocanoil nada mais é, quimicamente falando, que um reparador de pontas MUITO BOM. Mesmo porque o próprio Argan não é o primeiro componente (alias, se não me engano é o terceiro ou quarto!), logo você não tá aplicando o óleo puro, literalmente.
E nem teria como, não seria comerciável.

Pra quem não tem o costume de usar reparador e pode comprar, beleza! Vai ver uma diferença considerável por ser algo novo que trata e deixa o cabelo com aspecto melhor.
Agora, não é a salvação-pos-corte-quimico ou nada disso. Ele é finalizador que auxilia o que já  foi feito a partir dos produtos anteriores.


Outra coisa...Acabou de chegar! haha














A Lucky Green da Candy Color, que eu queria testar mas acabei de tingir o cabelo...haha
E bem, assim que desbotar a Lemmon retoco com ela e venho mostrar.

Esse potinho transparente do lado meu caro é o Candy Mix, novidade no mercado, saiu outro dia! Olha que simpático, parece um soro.
O que ele faz? É a versão suavizador da Exotic.
Ele serve pra diluir tinturas (da Candy) e criar novos tons.
Na pratica pouquíssima gente usa, quase ninguém me pede, mas eu acho totalmente excelente porque sou inconformada com neutralizadores, vivo batizando os meus e o Mix me dá a oportunidade de criar meu próprio tonner.
Ou "ahn, eu ainda acho esse rosa/vermelho/verde/roxo" escuro demais, com creme a duração diminui e eu não to gostando. Pronto, você pode criar seu próprio verde limão.
Ou rosa bebe. Ou lavanda.

Assim que alguma coisa desbotar o suficiente faço um post didático ensinando a usar e dando exemplos.


É isso! Duvidas, traumas ou similares, já sabe o que fazer! ^^


Nenhum comentário:

Postar um comentário

E ai..?