sábado, 4 de fevereiro de 2012

Cores claras, cabelo platinado e Candy Color I

Oi pra você, meu caro leitor!

Temos novidades: post especial cores claras, que exigem/pedem fundo de clareamento platinado.

Como tem um I ali já podemos esperar que tenha mais de um episódio sobre o assunto. Afinal esse tipo de cabelo dá trabalho o suficiente e o que irei mostrar está recém tingido, ainda vai levar umas boas lavagens até estabilizar.

Vamos aos caos!?












Esse era o fundo de clareamento do lado esquerdo. Ele estava exatamente como o post anterior, bem desbotado. O problema é que inventei de fazer correção de raiz (descolori uns 2 dedos) então acabou manchando e precisei descolorir com 30v pra ficar uniforme.
Como não priorizei as cores porque sabia que ia tingir novamente, ficou assim. Só passei descolorante na parte da raiz e onde estava mais escuro.

Futuramente esse lado será retocado com: Cupcake, Limelight, Yellow Green da Raw, Lagoon Blue e Fishbowl, que são as cores mais claras e "pasteis" que tenho disponíveis aqui paradas.













E sim, ficou uma manchinha ali em cima, juro que não foi preguiça ou desleixo, mesmo porque insisti duas vezes. Acredito que tenha sido uma parte que testei a Raw Black, que é permanente. Neste caso já conheci o perigo e nem adianta tentar mais que isso, juro que fiquei com medo de ganhar uma parte elástica.
Sem falar que o cabelo pra esta foto esta partido ao meio, como uso ele quase todo pra direita você vai ver nas próximas fotos que nem vai aparecer.

Ate ai tudo bem?

O que fiz depois foi igualar o restante do cabelo que estava muito dourado (porem loiro) com 12.1 da Wella e uma gota de mix azul.
*Não tenho fotos mostrando, esqueci mesmo...dx-D

Fiz isso por dois motivos honestos:

-Só neutralizar com tintura fantasia não deu certo e eu tive medo de chumbar, ficar uma cor estranha e ter que refazer tudo, considerando que este estava meio manchado.
-Tonalizante com final 1, que é azul. E não esperava que ele clareasse o cabelo, meu objetivo era único: tonalizar e igualar o que estava estranho.

Deu bastante certo, o tom praticamente não mudou, continuou loiro. Só que a parte que estava dourada caiu pra um loiro mais platinado. Resolvi boa parte do problema, a teimosia só que me fez insistir em fazer um mix com a Wildflower.
Não precisaria, mas ai deu aquele reflexo acinzentado meio lilas que cai pro branco.

E bem...












Aqui esta ele após o 12.1 da Wella (que nada mais é que tintura de caixinha, inclusive com revelador 30v) e a teimosia de creme+Wildflower, que deixou esse parte lilas fraquinha e acinzentou o que ainda estava dourado.

No caso das substituições dá tambem pra fazer com Blueberry da Candy ou Azul puro escuro da Exotic.
Ele esta todo assim dos lados e atras.

Agora irei postar uma sequencia de fotos pra mostrar os lados, minha câmera me odeia e não mostra as cores exatamente como elas são após tanto trabalho, fica parecendo que retoquei com as mesmas cores sendo que usei umas 3 opções.













Aqui é: Yellow Green da Raw, que fica uma especie de amarelo marca texto meio esverdeada+Cupcake Pink+Limelight+Fishbowl+Lagoon Blue.













Aqui capaz que ficar melhor: a parte mais esverdeada é a Lime, a mais azulada meio água é Fishbowl e atras é a Lagoon.
Diferenças minimas na pratica, considerando o mesmo fundo de clareamento. Não dá tanto contraste, parece uma especie de efeito degrade "uhnn...talvez ali esteja mais azul/verde!".

Ao longo dos próximos posts mostro a evolução.














Ficou mais neon do que deveria, ai entra dois detalhes:
-O cabelo estava praticamente branco e as cores mesmo assim ainda estão claras. Em alguns casos, se você procura um efeito mais pastel, o truque é dissolver em condicionador ou nos Mix/suavizador da vida.
Faz o mesmo efeito, só muda a duração.
-Se o negocio são as cores intensas mesmo o truque é se atentar ao fundo de clareamento.
O que eu quero dizer: algumas cores precisam ser aplicadas num cabelo já claro por terem essa característica.
Então, se meu cabelo estivesse muito dourado, alaranjado ou loiro médio não teria ficado assim.













Ainda não faz jus, mas vamos lá: Hard Banana, Royal Pink, Vicious Blue, Lemoon Green e Acqua, todas da Candy.
Comentários a parte:
-O Hard banana, ao meu ver, é um dos melhores amarelos em se tratando de tintura fantasia. No meu cabelo deu muito mais resultado que o da Special Effects e ficou similar ao da Punky Colour. Sem falar que não mancha, tanto que minha franja tá lilas clara!
-O Royal Pink é quase identico ao Cupcake, só um pouco mais escuro. O que é uma vantagem, já que poucas gamas tem esse tom.
E brilha horrores! Pra quem procura um rosa neon que fique rosa mesmo (e não coral), é uma boa pedida.
-O Vicious Blue se assemelha ao Magic da Exotic, que se assemelha ao Fishbowl. A vantagem nesse caso é que como é em gel gasta-se bem menos considerando ser uma cor clara.
-O Lemmon não ficou O verde limão, mas o Lime idem. Dá pra ver que é verde, mas ainda é diferente do Spring Green da Punky Colour. Provavelmente se tingido sem o azul por perto de mais contraste.















E aqui é uma visão geral dele recem-tingido por enquanto.

Já que estou aqui, aproveitar pra avisar: Não é que eu parei de trabalhar com a Exotic de vez, apenas estou substituindo as cores que na gama deles ou dá algum tipo de problema ou tem a validade pequena, que é o caso do Verde Limao, amarelo e Rosa Impossível.

Ao meu ver as da Candy nesse sentido dão resultados melhores, ficam mais uniformes, com mais brilho, não mancham...Ainda estou com as duas, porém cheguei num ponto que prefiro priorizar algumas cores de cada marca pra evitar transtornos futuros.

No caso da Candy, são: Os rosas (Royal e Magic), amarelo, Vicious Blue, Lemmon Green e Sweet Grape, que é identico ao Pimpim Purple e não tem na Exotic.

Sem falar que a Candy melhorou bastante desde a ultima vez que usei, algumas cores ficam tao bonitas quanto aos importadas, dá pra substituir tranquilamente.

É isso! Irei manter ele com tons claros um tempo e a medida que for desbotando ou precisar de manutenção venho mostrar e dar algumas dicas.

d:-)

3 comentários:

  1. oi, em quanto tempo médio dura o royal pink? já dá pra comprar pela loja? só usei exotic até agora, mas quero experimentar a candy...

    ResponderExcluir
  2. Dá erro na página do pagseguro... Erro 100 - Informacoes do recebedor da doacao inconsistentes.
    qualquer coisa manda email ane_hogwarts@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Oi!

    Fico agradecida pelo teste, acho que já resolvi! d:-)

    *Estou te mandando um e-mail, mas em todo caso: a Royal Pink dura em média uns 20 dias bem, considerando que é uma cor clara, ao meu ver é um pouco superior a Cupcake em termos de duração.
    ^^

    ResponderExcluir

E ai..?