domingo, 25 de setembro de 2011

Do laranja pro vermelho rosado sem descolorir

Este é um daqueles posts que faço de curiosa, pra ver se quebra mitos, além de ser uma das dúvidas mais frequentes em relação a cores: Dá pra passar rosa em cima de laranja ou precisa decapar?

Abri meu armário e procurei as opções de vermelho com reflexo mais rosados possíveis e fiz uma seleção intermediaria considerando as cores que ou mais me pedem ou são mais usadas e viáveis de se conseguir.
Porque não adianta ficar com um vermelho rosado neon LINDO da vida com marcas que você simplesmente não encontra pra comprar.
Eu tenho varias porque trabalho com isso, testo o que aparecer na frente, mas o consumidor final não vai ficar catando opções do submundo pra ter resultado similar.
Sem falar que o teste esta sendo divulgado e deu um trabalhão, se o objetivo é justamente facilitar a vida futuramente pra quem esta cogitando a hipótese, a experiencia precisa ser o mais próxima da realidade possível.

Vamos as opções "básicas":













Vermelho Cereja e Incrivel da Exotic (as duas são rosadas, só muda a proporção de vermelho), Devilish que em alguns cabelos fica rosa e a Candy Apple, que além de quase ninguém usar e ser uma cor relativamente desconhecida, é parecida com a Devilish só que mais rosada e eu queria sentir a diferença.

O que eu fiz foi um teste da mecha. Parece obvio, mas enfatizo aqui pra que você se acostume e não saia tacando tintura no cabelo e depois entre em crise porque deu errado.













Aqui é o meu cabelo atras. Laranja bem desbotado, mais claro embaixo.













O que eu fiz foi escolher a parte mais clara e desbotada pra fazer o teste.
Dois motivos: se as cores não pegarem nem vou me dar trabalho de fazer no resto.
E coincidentemente esta escondido atras, se não der certo é fácil de esconder.














O que eu fiz: separei a parte branca de tras, passei um restinho do neutralizador mais fraco que tenho, só pra proteger.
Se não tiver serve creme de hidratação ou um gel fraco.
Depois separei uma mecha grossa por cima e dividi em dois: uma ficou caída por cima da parte branca e...













Desci a outra colocando um papel aluminio por baixo, pra garantir. Repare que a mecha é fina mesmo, porém relativamente larga. Particularmente indico que seja assim pra no caso de erro dar menos contraste. Se pegar uma grossa fica aquela mancha aleatória no meio...Assim na pior das hipóteses o resto do cabelo cobre, fica uma "linha" colorida e não um tufo a parte.












E aqui, o teste de mecha! \o
Vermelho Incrivel, Candy Apple Red e Devilish.
O primeiro escolhi por ser mais claro que o Cereja, se pegar serão duas opções!
Esperei o tempo de pausa, enxaguei apenas com água e...













O resultado!
"Djuli, eu não vi diferença..."
É, nem eu! dx-D
Acredito que dará mais contraste quando desbotar, mas pra gente agora isso é indiferente. A questão é que as tres cores deram resultado (mesmo que iguais!) então tanto faz a que você escolher: ela vai pegar! E o teste foi exatamente pra isso.

A duração será menor por diversos motivos, mas sim, dá pra fazer caso não queria de maneira alguma descolorir.

Anima fazer o restante?
Eu não fiquei totalmente satisfeita com a Vermelho Incrivel, resolvi inovar um pouco: diluir e criar um rosa intermediário, no tom similar ao Incrivel:











Um pouco mais aberto e rosa, mesmo porque não adianta muito fugir daquela margem.

Voltando para divisão, que é fundamental para o sucesso da cor: seja organizado. Divida o cabelo em quantas partes forem necessárias, proteja o que você não quer ver manchado, tenha presilhas e acessórios a mão e sempre faça num lugar bem iluminado. Não invente de tingir a noite, a luz fica diferente e o campo de visão e noção diminui consideravelmente.














Aqui é o cabelo já tingido e separado em sessões: ignorei a mecha testa e considerei o restante da parte de cima, dividindo em dois.
Na parte central usei o Cereja dissolvido (tá ate mais rosado) e a parte do topo virou dois triângulos, um com o Devilish e outro com a Candy Apple.














E pra zoar ainda mais (dx-D) tornando o processo mais caótico: nos lados da frente acompanhei a divisão de trás e tingi um lado de Vermelho Hot e outro de Laranja.
Porque eu quis manter laranja e queria ver como seria o contraste.

Quase acabando...Esperei o tempo de pausa, passei chapinha, apliquei um creme de hidratação (NÃO usei shampoo!), enxaguei, sequei e taí:

O vermelho Cereja, que ironicamente ficou escuro mesmo diluindo. Tem logica: como o fundo de clareamento não estava claro o suficiente como geralmente é indicado a cor não abriu. Daria pra diluir ainda mais, porém não faria tanta diferença.
Se fosse um rosa choque a cor teria ficado magenta. Pega? Sim, mas escurece.
Por ISSO também que a gente aconselha a descoloração: a cor vai ficar de acordo com o que o fundo permitir. Quanto mais claro, mais intenso.












Aqui é o Vermelho Hot+Devilish lá atras e a mechinha amarela com lilas fraco que costumo manter. Ficou bem sutil, na frente esta levemente alaranjado e atras dá pra ver uma parte rosada. Quando desbotar dara pra diferenciar melhor.


E aqui, a visão atras: o branco levemente rosado (manchou um pouquinho, o que era inevitável mesmo com tantas cuidados, afinal são cinco partes de vermelho), mas é só reflexo, se não sair com as lavagens quando a parte escura estabilizar é só fazer uma leve decapagem com 20v.

Nem adianta tentar mexer agora.

Considerações finais:

-Sim, rosa pega por cima de laranja e vice-versa, DESDE QUE: esteja desbotado o suficiente. Faça o teste da mecha.
-A duração é a mesma? Nope, ela reduz.
-Não se preocupe: a cor não ficara fiel. Ela tende a escurecer uns 2 tons.
-Voce viu que estou com raiz, Nope, você não é obrigado a retocar.
*Pode parecer estranho, mas muita gente me pergunta se pra retocar "precisa" fazer a raiz.
-Nope, a tinta não pega em cabelo virgem. Nem um reflexo sequer. Não adianta.

É isso. A medida que eu for lavando atualizo..^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E ai..?