quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Luzes arco-iris


De volta...
Desta vez para mostrar algo inusitado: como ficaria mechas arco-iris em um cabelo castanho escuro.
Só que tem um detalhe...Não é o meu cabelo ou de alguém e sim da bonequinha que uso no meu curso de corte. Para evitar todo tipo de transtorno perguntei a professora (Ana Alves, filha do Fernando Alves) se é cabelo natural MESMO e como faria o antes e depois.

Bem, com 15 dias de aula comecei a fazer os testes. Já tem um tempinho, mas como o processo é trabalhoso me rendeu 3 dias só pra fazer as luzes (em casa mesmo, com material restrito!) e quase 7 dias para tingir cada mecha.













Só com a luzes...


Essa foi a parte mais trabalhosa. Motivos: não tinha uma estrutura fixa, então precisei criar um suporte para que a boneca não virasse ou caísse.
E meus papeis são contados, então tive que dividir toda a cabeça em 4 partes e fazer aos poucos.

As luzes foram feitas da maneira básica, o que diferenciou é que fiz mechas mais grossas de proposito, porque sabia que ia tingir depois.

Bem, a parte da tinta foi absurdamente chata e cansativa, mas por culpa minha mesma. Eu fui alucinada, testei minha Propriá paciência e inventei que iria fazer um arco-iris em cada linha de luzes, de modo horizontal. Então não apenas dividi o cabelo todo como separei as cores que iria usar e deixei em ordem. O negocio é que eu tenho mais opções que o próprio arco-iris, porem são cores que não se encaixam no ciclo, tive que repensar algumas linhas.
Deu exatamente o efeito que eu queria e ainda com uma enorme vantagem: como ficou o mesmo fundo de clareamento sei o que esperar inclusive das tintas que ainda não usei.










Resultado após o corte e preso, para mostrar como ficou de modo geral.










Visão de como fica atras. 











No sol, essa parte de baixo é toda Exotic, foram 3 fileiras de tintas. Como são micro-mechas não foi usado nem 1 ponta de dedo de tinta, é só aquele excesso que fica na tampa quando abrimos.












O cabelo solto, essa parte foi um pouco de Directions e Punky Colour (que era o único amarelo que eu tinha). Como não tenho todas as cores de ambas as marcas montei uma sequencia.











Mais em cima, Raw e Special Effects. Essas eu tenho todas com exceção do amarelo, precisei substituir algumas.












E a ultima camada, Special Effects. Em cada fileira horizontal fiz uma sequencia, como cada marca tem mais de uma opção pras cores primarias organizei considerando o desbotamento.

Como comentei, o uso de cada tinta é minimo, uma ponta de dedo pra cada micro-mecha (dependendo da cor ate menos!). O negocio é que dá MUITO trabalho, porque alem de dividir precisa lavar a luva pra pegar outra cor, secar pra não manchar...
Não há gasto de produto, demora por ser minucioso.

Quanto a lavagem, mesmo esquema: deixei a tinta secar, passei um creme, esperei uns dias, passei shampoo, hidratei.
Essas fotos são dele já limpos. Tive bastante medo de aplicar shampoo e ter o trabalho perdido (já pensou? dx-D), mas foi só ter cuidado que não deu problema.

É bastante viável, dá pra fazer, mas não aconselho que se mantenha porque são muitas cores, varias delas mancham, o que é inevitável e exige paciência inclusive pra lavar.
Particularmente eu faria, porem sabendo que dura pouco, já com a consciência de que é um teste e com as lavagens vai ficando caótico.

A bonequinha é lavada 1 vez a cada 15 dias, então ta durando BEM! Por isso que na pratica, na vida real não daria certo, considerando que a média de lavagens é dia sim, dia não e ninguém levaria um espelho pro chuveiro pra ficar separando mechas, fica apenas o registro.

O que dá pra considerar é arco-iris em uma parte do cabelo, como umas mechas laterais ou centralizadas, considerando no máximo até 3 fileiras.
Mais que isso ha um enorme risco. Se já há dificuldade de lavar 1 fileira com 6, 7 cores, imagine 10 a 12 fileiras (que é a quantidade de mechas atras)!?

Em todo caso, taí! É assim que fica um cabelo com luzes arco-iris tingidas horizontalmente.
d:-)

Pra todos os efeitos a bonequinha esta aqui, ela tem me ajudado como catalogo de cores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E ai..?