terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Umectação

Nem apenas de produtos profissionais vivem os cabelos. Conheci a técnica a pouco e posso afirmar que é ótima não apenas para hidratar, mas evitar ressecamento.

Neste post irei explicar como funciona como tratamento, já que anteriormente ensinei a função antes da descoloração.

Credito: comunidade Hidratação capilar.

um tratamento à base de óleos ou manteigas vegetais para hidratar e repor lipídios. Especialmente indicado para fios muito ressecados ou ate mesmo dependendo do caso, como reparador de pontas e finalizador.

Para fazer é simples, basta aplicar algum óleo ou manteiga vegetal (livre de óleo mineral) nos fios úmidos ou secos, especialmente nas pontas e/ou mechas mais ressecadas. Não há tempo de pausa específico. A técnica também pode ser usada antes de lavar os cabelos, para proteger os fios da agressão provocada pelo shampoo. ".

Há quem aplique o óleo, coloque a touca, deixe fazer efeito por 1h e lave em seguida.
Há quem aplique, espere alguns minutos e lave em seguida.

Enfim, minha dica é que você teste e compare o que dá menos trabalho e mais resultado! ^^
Se o seu cabelo estiver com as pontas MUITO ferradas, é uma boa usar como reparador. Lembre-se: não emplaste os fios, espalhe apenas algumas gotas entre os dedos e aplique SOMENTE nas pontas. 

Quando ao óleo, é fundamental que você se atente! Ele NÃO pode ter esses componentes na composição: Óleo mineral, parafina líquida, vaselina líquida, mineral oil, petrolatum, paraffinum liquidum.

Na duvida, visite uma loja de produtos naturais e procure por óleos vegetais, esses são a prova de erro!  
  
Quanto a frequência de uso: se o cabelo não ficar muito oleoso, pode ser usado até umas 2 vezes por semana. Não tem contra-indicação, depende da necessidade dos fios e do resultado que você espera ter.

d:-)

Um comentário:

  1. oi eu tinha o cabelo preto dei uma leve descolorida e pintei de loiro escuro, ficou um castanho claro pra castanho medio gostaria de saber se o 0 sp e a 11.21 iria abrir um tom para loiro claro igual o seu mais ou menos?

    ResponderExcluir

E ai..?