sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Tutorial: "Descoloração" com tintura clareadora (alfaparf 11.21)

Uma maioria não sabe e acha estranhissimo quando dou a dica de descolorir com tinta clareadora.

Eu descobri meio por acaso, ja faz alguns anos que mantenho a parte de baixo branca e sempre usei a mesma tinta. Só que eu nao aplicava na raíz, era uma especie de manutenção.
Por alguns meses ele foi todo branco e eu queria evitar ao maximo descoloraçao, logo pra manter a cor fiquei usando essa tinta. Na época eu pensava que ela só servia em cabelos já claros, entao no meu caso nao faria diferença se aplicasse na raíz.

Até que um dia resolvi testar como descolorante, pra ver o que dava. Passei na parte virgem do cabelo. Para minha surpresa, os resultados foram muito similares, com um detalhe: a tinta nao deixa o cabelo poroso.
Se voce for usar uma coloração vegetal depois pode ser um problema, a fixação diminui e ela desbota mais rapido. Neste caso, a indicação é forçar um pouquinho as escamas e lavar com anti-residuos.

E como funciona? Neste post farei um passo-a-passo, mostrando desde a numeração das tintas e explicando o motivo da escolha até o antes e depois.
Porque é bem simples, dá pra fazer em casa e o processo é relativamente rapido, leva pouco mais de 1h desde a preparação do produto ate a lavagem.

O que voce precisa:















-Tintas da Alfaparf 11.21 e 0SP
Porque esta numeraçao: Ele tem como base irise cinza, que ira neutralizar o amarelado. Nao precisa ser obrigatoriamente essa da Alfaparf, mas é necessario que se respeite a base irise e seja loiro clarissimo ou platino. Costuma ser o tom mais claro da cartela. A mecha no mostruario é cinza, que seria o resultado caso fosse aplicado numa base ja loira.
O 0SP é super clareador, voce encontra em outras marcas.
-Oxigenada 40v ou 12%
















Só pra mostrar que sao realmente essas numerações! d:-)

Agora, a misturinha:















Meu caro leitor, aqui tem um detalhe fundamental: PRECISA ser a mesma quantidade de ambas! Logo, minha dica para que voce nao se perca na medida é fazer um desenho qualquer, criando camadas. Aqui foram tres camadas de cada tinta, quando terminei uma mantive o desenho e coloquei uma por cima da outra.
A ordem não importa, no caso (só pra orientação) abri primeiro a 11.21 (mais bege) e por cima adicionei a 0SP (que é branca).

Agora é só adicionar o oxidante..















Vai adicionando aos poucos, ate que se crie uma pasta. Existe proporçao, mas sinceramente acho que dá mais trabalho ficar se preocupando e medindo as quantidades do que ir misturando, especialmente se a quantidade de tinta foi quase aleatoria.
Logo, nao tenha medo! O pior que pode acontecer é ficar aguado demais, dai voce adiciona mais um  pouco de cada tinta.
Sem falar que a minha cumbuca nao tem graduação, logo nem considero a medida.

Em todo caso, o fabricante sugere a proporçao 1:2 pra uso em cabelos já loiros (20g de tinta pra 40ml de oxidante). Pra gente, com o objetivo de descoloração, seria 1:1 na pratica. Proporções equivalentes.
Se a sua cumbuca é graduada e voce colocou 10 cm das duas tintas, complete ate 20cm com o oxidante.

Só isso? Sim! Não ha necessidade de diluir mix junto porque a propria tinta ja tem base irise.
Agora, vamos a aplicação...




















Meu cabelo estava assim. Essa parte toda castanha escura é o que será descolorido.
A raíz toda castanha escuro, uns dois dedos virgem.




















Separe toda a parte a ser descolorida e aplique a misturinha direto nos fios:



















Sim, é pra emplastar mesmo, de deixar o cabelo branco.

A franja...




















Deixe fazer efeito por um tempinho. O ideal é a tinta secar no cabelo, ela forma uma especie de capinha, similar as tintas vegetais.
Depois disso, não fara mais efeito, ela chegou a maxima cor daquele processo! Assim que o cabelo endurecer, enxague.
O tempo médio é de 30 a 45 minutos.



















Aqui a tinta esta fazendo efeito, ja na metade do tempo. Como saber? Repare a raiz, que era a parte virgem...Esta ficando avermelhada!
Isso ocorre porque o tom vermelho é reflexo de cabelos escuros e pra gente um estagio da descoloração. Na pratica, se a gente lavasse agora, o cabelo ficaria laranja! É o que nos mostra que a cor esta abrindo.



















Aqui já esta seco, pronto pro enxague.

E aqui...É o resultado final!














Na frente...Repare que tá quase branco, a raiz ficou levemente loira! Praticamente o mesmo tom se usasse descolorante.
E a diferença maior: sem quebras, sem porosidade, sem aquele aspecto de secura.



















Essa foto foi proposital. Deixei a parte de cima da raíz virgem por alguns dias a mais para que a diferença ficasse bem evidente.
Sim, funciona de verdade!

Há um detalhe: o cabelo ficou loiro clarissimo, mas AINDA não esta branco. Esse reflexo sai com facilidade usando neutralizador, logo se é sua intenção mante-lo platinado, é só aplicar um Tonner.

E atras...



















A raíz ficou do mesmo tom da parte da frente. O restante, que ja estava praticamente branco, platinou de vez! Tem um reflexo meio cinza/azulado mesmo, mas sai com as lavagens!



















Como ficou a raiz...Levemente dourada. Como comentei anteriormente, é só neutralizar com pigmento lilas que consegue-se o branco!

É isso. Processo bastante simples, facil e com resultado garantido.
A UNICA desvantagem é que a tinta tende a fechar as cuticulas, por isso o cabelo após a lavagem fica tao macio (o oposto do descolorante).
Afinal a tinta já tem uma cor, supoe-se que voce aplica com a intençao de mante-la. O descolorante por outro lado é um dos passos anterior a cor, ele serve justamente pra tirar a pigmentaçao e deixar o fio poroso para receber a tintura.

Ou seja: é uma vantagem pra quem quer manter o cabelo platinado.
No caso de quem ira tingir com tinta fantasia, o comum de acontecer é o pigmento durar menos.

Logo, a dica aqui é lavar com anti-residuos, processo que força as cuticulas evitando que elas fechem completamente.
Dai é só secar com secador, aplicar a tinta, esperar fazer efeito e usar um creme com ph baixo para compensar a lavagem.


Digo isso porque em mim dura menos mesmo na pratica, mas como eu mudo a cor com frequencia não é algo que me incomode.
E eu costumo lavar com shampoo hidratante, ja que no caso mantenho a parte branca que foi descolorida.

No mais:

-Sim, funciona para decapar cores. O cabelo nao chega a ficar tao claro, mas é bem menos agressivo que descolorante.
-Sim, pode ser aplicado mais de uma vez no mesmo dia, se necessario.
-O oxidante precisa ser 40v por exigencia do 0SP. Menos que isso nao compensa, nao faz efeito. Mesmo.
-Sim, pode-se misturar 11.21 com 11.20 e dispensar o 0SP.
-Sim, pode ser usado para decapar tinta preta. Porem nao se iluda, seu cabelo nao ficara platinado na primeira aplicação, seria apenas um caminho para evitar o desgaste dos fios e intercalar com descoloração.
-Sim, na teoria, qualquer tinta loiro platinado/clarissimo faz este efeito. Inclusive das de farmacia!
O unico porem é a volumagem do oxidante. Se atente a isso na compra! Não tendo certeza, use esta do tutorial. 

Fica a dica! d:-)

                                       

56 comentários:

  1. Nossa menina que trabalhão, mas o resultado ficou lindo. fiquei curiosa pra saber o que é esses OSP. nunc ouvi falar, nem sei o que é, fiquei curiosa. bjim

    ResponderExcluir
  2. meu cabelo está com tintura castanha clara,isso td q vc fez da resultado no meu cabelo tmb????

    ResponderExcluir
  3. ^ Provavelmente não, como tecnicamente tinta não clareia tinta ela só irá abrir o minimo do oxidante, que são até 3 tons.
    d:-)

    ResponderExcluir
  4. eu descolori meu cabelo usando seu tutorial com as tintas alfaparf,as pontas ficaram bem loiras, mas a raiz um pouco avermelhadas, como faço pra tirar esse efeito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ^
      Se for avermelhado tipo cobre mais fraco (ruivo) ou puxado pro laranja o que te aconselho é testar a 11.11, que tem reflexo e anuance azul. Agora, se for um vermelho mais profundo e puro o ideal seria alguma com final .7 (mate), que me parece não ter na marca..d:-/
      Neste caso qualquer uma que seja loiro clarissimo com este final deve resolver.

      Excluir
    2. a raiz tá tipo um ruivo, devo usar apenas a tinta 11.11 com oxidante 30v ou acrescento também o OSP?

      Excluir
    3. Mais pro laranja acobreado entao, certo? Se ele já estiver loiro clarissimo e apenas "manchado" de ruivo o 11.11 sozinho já resolveria, o 0SP faz com que a tintura abra até 5 tons, então precisa ver se não seria uma diferença muito grande em relação a ponta.
      Ahn, todas as tinturas 11 devem ser usadas com oxidante 40v, sempre! ^^

      Excluir
  5. entendi...vou tentar primeiro só com a tinta 11.11+ox40v, acho que já vai dar certo.
    obrigada =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. flor, depois que eu acertar a cor do cabelo e tirar esse alaranjado, como faço pra manter a raiz loira??? passo o 11.11 ou 11.21+OSP?

      Excluir
  6. Mesmo esquema...Depende! Se ele cair pro dourado amarelado, 11.21. Se ficar mais pro ruivo, 11.11.
    Varia conforme o reflexo que dominar, se for mais amarelado usa-se irisado, sendo cobre o azulado.
    d:-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi de novo =)
      então, comprei a tinta 11.11+ox40v, apliquei numa mecha teste e o cabelo ficou amarelo...o que devo fazer??? compro o 0SP e aplico com a tinta 11.11+ox40v ou tento outra coisa?

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. enviei uma foto pro seu email, acho que da pra ter uma ideia

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na teoria se ele está loiro escuro e voce usar o 12.1+OSP, que abre até 5 tons, é certo que ele irá ficar loiro clarissimo.
      Agora, se voce faz relaxamento o que indico é clarear aos poucos com luzes, usando tintura mesmo e 30v, que é a maneira mais segura de abrir o tom. Neste caso a diferença é pouca, questão de 2 tons no máximo...Ahn, sem o OSP, este é só pra auxiliar a oxidação e abrir mais tons, com relaxamento acaba agredindo muito, não compensa! d:-)

      Excluir
  10. e seu eu ja tiver alisante no cabelo ? tem perigo de cair seei la , agride muito o cabelo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Se voce tiver alisante, dependendo do ativo pode ocorrer um corte quimico! d:-/
      Logo o conselho é fazer um teste de mecha, só pra ver como o cabelo reage. Mas é bem provavel, via de regra, que ele irá quebrar por conta do volume do oxidante, que costuma ser incompativel.
      Isso considerando tambem descoloração, qualquer processo que usar 40v é um risco e deve ser monitorado.
      d:-)

      Excluir
  11. Olá, que otimo esse seu tópiiico *-*.Gostaria de perguntar, tenho o cabelo louro escuro, então fiz luzes nele há algum tempo...ele tá bem claro nas luzes,e agora eu queria pintar elee por inteiro.Gostaria de saber se se eu passar a 11.20+0sp corro o risco de ficar com o cabelo chumbado, ou se ele ficaria claro por inteiro.Aguardo sua resposta!
    Obg! õ/

    ResponderExcluir
  12. Preciso da ajuda de vcs, qual a medida certa para a receita de coloração da alfaparf.

    Comprei 1 tubo com 60 ml da of the color 11.00, 1 tubo com 60 ml do 0 SP reforçador mesma marca e 1 litro de ox alfaparf 40 vol.

    E agora não sei a quantidade que tenho que usar, tenho que usar o tubo inteiro de 0 SP tbm?

    Quanto de ox para o 11.00 junto com 0 SP?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!

      No caso do 0SP são medidas iguais, então se voce usar 30g da 11 são mais 30g de 0SP. Elas são sempre quivalentes! ^^

      Excluir
  13. pra quem quiser remover a tinta antes de tentar clarear o cabelo, usem Dekap Color, eu uso e funciona super bem, tava com o cabelo preto e já to com ele quase na cor natural. vou tentar o seu tutorial essa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ^ Sem dúvida, o dekap é ótimo para tinturas naturais, especialmente cores mais escuras, que exigem várias descolorações pra sair completamente. No caso de tinturas fantasia (tipo o rosado já desbotado que estava) ele já não faz efeito, aí é mais prático usar a tintura dependendo da cor, ele já cai pro loiro clarissimo direto.
      d:-)

      Excluir
  14. Ola será que poderia me ajudar porfavor
    vc é excelente tirou uma enorme duvida ajudou bastante vou fazer em casa isto logo menos mas tenho uma duvida posso misturar a 0SP com a nutrisse 1.21 ou nao? vai ficar igual o seu ou é melhor misturar com a 11.13 DA ALFAPARF?
    Posso misturar com outra tinta ou não?
    Me ajuda querida se souber
    DESDE JÁ AGRADEÇO BEIJOS NO CORAÇÃO
    OBS:: MEU CABELO É LOIRO AMARELADO MAS TEM VARIAS MECHAS LOIRO CINZA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! ^^

      Bem...Poder até pode, mas a Nutrisse é tintura de farmacia, ela não tem efeito clareador, apenas mantem a cor, especialmente por ser usada com ativador 30v. Logo, na pratica é desperdicio de 0SP..d:-/
      Voce pode usar ele com praticamente qualquer outra tintura profissional desde que: seja linha platinium e acompanhada de 40v.
      No caso da Koleston, Nutrisse, Imedia e afins é capaz de só abrir uns 2 tons a mais, acho que nem faria tanta diferença. Como elas já são mais fracas seria o equivalente a usar uma profissional (Loreal, Alfaparf, Yellow, Maji, Amend..) com 30v.

      Ou seja: não compensa.
      Agora, se voce só quer abrir o loiro atual uns 2 tons ou manter a cor não precisa do 0SP, ele é só um catalisador pra tintura. Esta geralmente sozinha até até 4 tons, com o 0SP vai pra uns 6 ou 7, que é similar ao descolorante.
      Só que ai no caso meu cabelo estava virgem, ele é castanho médio, eu precisava pular etapas, pra mim eram 6 fundos de clareamento. Se voce esta loira pra voce são 2 estapas só, então mesmo que ele tivesse loiro escuro e voce quisesse platinado provavelmente não precisaria (já que são 3 tons a mais e tintura platinium chega a 4).

      d:-)

      Excluir
  15. meu cabelo tá um loiro claro bem dourado, acha que se eu usar essa tinta vou conseguir clarear um pouco e tirar o douradão???
    quero ele mais ou menos assim
    http://www.modelinia.com/_content/slideshows/854/images/Candice.Swanepoel.BIG.jpg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Candy td bem? me manda uma foto do seu cabelo para eu ver que tom de loiro ele está e ai eu te indico um produto que conheço...Pode mandar no meu email msm: danimarialva@hotmail.com...bjs

      Excluir
  16. oii seu cabelo ficou lindo ....gostaria de saber se tem como eu passar a 12.1+OSP na raiz do meu cabelo que é preto sou loira tingida sempre que retoco minha raiz tem que usar pó descolorante mas agora quero passa o super clareador posso passar só na raiz o desser para o cabelo todo ou apenas na raiz e passar outra tinta no resto do cabelo grata pelo atenção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oioi!

      Então, na teoria...Não.
      dx-D
      O que acontece: A tintura só clareia até um determinado ponto, com o 0sp geralmente são de 4 a 5 tons. O descolorante chega até 7 tons.
      Logo, se voce fizer a raíz é bem provavel que não iguale com o restante e ainda fique um loiro médio dourado. A nao ser que o seu cabelo no geral esteja num tom 8.9 ou 9.0, ai se ele naturalmente por um 4.0 por exemplo as chances de igualar são bem maiores.

      Essa tintura clareia um pouco menos que descolorante (são uns 3 a 4 tons de diferença), então não é aconselhavel que se substitua..d:-)

      Excluir
  17. Oiii,OLHA MEU CABELO ERA PRETO,PUXEI LUZES DUAS VEZES FICOU LOIRO MEDIO, AI RETOQUEIA RAIZ C 9.1 E PASSEI A 12.O NAS PONTAS COM SHAMPOO N LAVATORIO E TIREI N MESMA HORA.AI ESCURECEU AS LUZES.BOM AGORA QUERO PUXAR N TOCA COM A TINTA,VC ACHA Q VAI PEGAR?? ME MANDA AS NUMERAÇOES DAS TINTAS POR FAVOR ESTAVA PENSANDO EM 11.21 MAIS OSP OU LOIRO CLARISSIMO DA ALFAPARF.OQ VC ACHA.OBGADA ESTOU ADORANDO AS DICAS AGUARDO RESPOSTA. FABI

    ResponderExcluir
  18. Olá... to com uma super dúvida: quero decapar ou clarear (nem q seja um pouquiiiiiiinho) o meu cabela, q está um vermelho escuro. Tipo quero abrir mais o tom, para q fique um vermelho mais vivo. Será que se eu passar esse 0sp, vai adiantar de alguma coisa? Ou misturá-lo com uma tinta vermelha?

    Me ajuuuuuuda!! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oioi!
      Espero nao estar taaao atrasada! hahaha

      Na teoria entra naquele esquema: tinta não clareia tinta. Logo, eu não poderia te recomendar porque ha boas chances de dar errado e nada acontecer.
      Dai voce fica decepcionada comigo...d:-/ haha
      Agora, na pratica eu realmente não vejo maiores motivos pra nao dar certo, ja que funciona com tintura fantasia, porem que não seja a 11.21 ou com algum reflexo.

      Se voce tiver a intenção de tentar (e aí preciso que voce me isente da culpa! haha) o que seria indicado é um loiro clarissimo sem nuance, tipo 10.0 ou 11.0 com o 0SP.
      Ele sozinho não adianta, é inutil, só serve de catalisador pra tintura! d:-)

      Em todo caso a melhor opção, a mais segura e indicada ainda é decapar, seja com soapcap ou dekap color, que aí voce tira o excesso de cor e tinge com a que gostaria, ele deve abrir uns 3 a 4 tons! ^^
      Com tintura vermelha acho que nao adianta, se nao me engano o 0SP é especifico para a linha de Platinados.
      *Acho, nao tenho certeza, logo nao irei te indicar porque né, vai que dá algo muito errado...
      d:-))

      Excluir
  19. Olá! Adorei o seu tutorial! Apenas gostaria de tirar uma dúvida: meu cabelo está virgem e é mais ou menos da cor do seu, esse processo funcionaria com a 10.21 da Alfaparf também? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oioi!
      Poxa, fico agradecida! ^^

      Funcionaria, porem como na pratica ele é 1 tom abaixo (ou seja, mais escuro que o do tutorial) mesmo que voce use o 0SP ainda ficaria 1 tom a menos de clareamento no final.
      Se sua intenção nao é platinar, sem duvida, pode fazer o mesmo esquema que funciona, apenas não dará resultado final similar.
      d:-)
      Imagine, disponha!

      Excluir
    2. Oi!
      Muito obrigada pelo esclarecimento! rs
      Minha intenção é só deixar um loiro claro mesmo, e na verdade também não consegui achar em nenhum lugar a 11.21 :( por isso arrisquei comprar essa mesmo.
      Valeu mesmo!! :)

      Excluir
  20. Eu clariei meu cabelo com a tinta Garnier Coloríssimos 12.1. Meu cabelo ficou num tom loiro mel, minha raiz está 1 dedo e meio, e é castanho claro. Gostaria de saber se esse processo que você fez, deixaria meu cabelo mais claro. Se for possível, envie-me seu email pra que eu mandei umas fotos do meu cabelo pra você. Brigadão


    Beatriz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Sem duvida! Só não faz tanto efeito quanto a descoloração, ele não ficará tao claro quanto o meu por já ter tintura (tinta nao clareia tinta), mas na teoria deve abrir uns 3 tons, incluindo o 0SP e o oxidante 40v.
      d:-)

      Excluir
  21. Oi, tudo bem?
    Então, meu cabelo está loiro claro, gostaria de saber se eu usar apenas o clareador e a tinta, sem a oxigenada, terá resultado?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oioi!
      Nope...Nenhum! ^^
      O super clareador é uma especie de tintura a parte que serve como catalisador, voce precisa do oxidante pra fazer a tintura reagir, da mesma forma que o 0SP e só o oxidante tambem nao fazem nada sozinhos.
      d:-)

      Excluir
  22. Meu cabelo é castanho natural.

    Coloquei 12.1 da Garnier nas pontas, que resultou num mel. Depois fiz luzes duas vezes com descolorante sem amônia e tá com umas partes bem claras, tonalizadas com 12.89.

    Queria um tom próximo ao platinado no cabelo inteiro mas não tenho coragem de descolorir todo o cabelo, pois aliso com Tioglocolato.

    Será que essa sua sugestão serviria para o o meu objetivo?

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  23. Ola, pintei meu cabelo (que era castanho com bem pouquinhas mechas loiras), usei a tinta koleston louro pastel e ficou LARANJA, esta assim a dois dedos da raiz, então quero saber se eu der banho de brilho vai amenizar? E também quero deixar as pontas com o tom loiro que queria no começo, aquelo tom da sua franja ou o louro do post de "4 de abril de 2013" que ficou lindo e não quero quebrar muito o cabelo. Tem como?

    ResponderExcluir
  24. oieeee me responde rs
    posso misturar a 0sp com descolorante ?
    fkoooou mt lindo

    ResponderExcluir
  25. oie meu cabelo estava preto ,dei uma leve descolorida e pintei de loiro escuro o tom que ficou foi um castanho claro ñ fico muito manchado queria saber se eu jogasse a tinta 0sp e 11.21 se iria ficar mais claro msm pq queria voltar ao loiro ?

    ResponderExcluir
  26. Olá, gostaria de saber se pode ser feito com a OX Ametista da Yamá (q é roxa)

    ResponderExcluir
  27. sera que da pra descolorir e passar um redutor de volume sem amonia?

    ResponderExcluir
  28. Oi, encontrei seu blog hoje porque estou pensando em tigir meu cabelo. Sempre fiz luzes, porém não aguento mais esse cabelo palha..A cor do meu cabelo é escuro, porém cinza, não tem pigmentação vermelha. Sei que no comprimento qualquer coisa cinza pega, mas como faço para que a raiz não fique laranja?

    ResponderExcluir
  29. Boa tarde meu cabelo tem raiz loira escura mais tah pintado de castanho escuro,ja desbotou mto pq uso anti residuo quase todo dia,sera que essa sua mistura serviria pra abrir as pontas do meu? Obrigado desde ja adorei o tutorial

    ResponderExcluir
  30. Olá linda... eu li toda essa matéria e achei muiito interessante a forma que vc conseguiu clarear sem descolorir!
    Queria tirar uma duvida contigo...
    meu cabelo é vermelho mas é escuro..
    ha 4 anos atraz eu pintava ele de preto ai descolori joguei o vermelho.. mas ficou bem manchado..tipo uma faixa preta no meio, mesmo assim não descolori mais..continuei pintando ate essa faixa preta sumir. ficou um vermelho claro e bonito mais com o tempo fui usando umas tonalidades escuras de vermelho e acabou ficando um vinhi mais escuro.
    e agora gostaria de clarear novamente!
    mas tenho medo de eu fazer este mesmo processo que vc fez, e depois jogar o vermelho e manchar.
    como aconteceu quando eu descolori!

    Oque vc me sugere fazer??
    sera que mancharia meu cabelo se fizesse o mesmo que vc fez mas depois jogasse o vermelho?

    beijos

    ResponderExcluir
  31. Olá Djuli.
    Primeiramente: AMEI O SEU TUTORIAL...foi o melhor que já encontrei na internet, por que foi o único que me deu detalhes sobre o que quero fazer!

    A cor natural do meu cabelo é castanho escuro (quase preto) e meu objetivo é ter um cabelo na cor cobre avermelhado,e é sabido que para se chegar neste tom,é preciso clareá-lo... sendo que eu queria fazer isso sem ter que descolorir (pq o processo é bem agressivo).
    E vc confirmou que só com a tinta + OSP + Ox40 é possivel clarear bem e ainda preservar os fios.

    Mas tenho uma dúvida: Como vc disse que a tinta tende a fechar as cuticulas após o processo, eu não queria ter que precisar lavar o cabelo com anti-residuos, para só então,aplicar a tinta fantasia...

    Será que se eu fizer a mistura da tinta 11.00 (alfaparf) + 8.46 (tinta fantasia - majirouge) + 0SP + Oxi 40, conseguirei obter a cor desejada?

    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oioi!

      Vamos lá, do inicio:
      O 0SP não deve ser usado com outras cores por um principio basico: ele ajuda a abrir a cor. Como platinado já é a cor cosmetica mais clara do mercado não faz sentido querer usar o 0SP com tons ruivos, por exemplo. O cabelo vai acabar laranja, afinal o objetivo do loiro é justamente ser o mais aberto possivel.
      Logo, se voce misturar a 8.46 e a 11 o que irá acontecer é uma mistura de loiro clarissimo com o vermelho, que deve resultar num laranja estranho (na melhor das hipoteses, pela logica).

      Se sua intenção é deixar mais claro pra depois tingir, faça cada processo de uma vez. A tintura loira clareia porque é o principio da cor, ser o mais aberta possivel.
      d:-)

      Excluir
    2. Puxa, é verdade!
      Suas palavras bateram certinho com a reflexão que eu tive hoje...realmente, meu medo era a de que meu cabelo ficasse com uma cor estranha, já que o 0sp também poderia clarear a tonalidade do meu ruivo.

      Irei comprar essa numeração que vc usou mesmo, pq quero neutralizar as cores amarelo/laranja que podem aparecer.

      Mas quanto a esse processo que vc descreveu sobre: "lavar com anti-residuos para evitar que as cuticulas fechem,e depois aplicar a tinta fantasia"... isso tudo tem que ser feito no mesmo dia?

      É que para aplicar a tinta fantasia,eu teria que usar mais uma oxi pra fixar a cor,e não queria ter que usar 2 oxis no mesmo dia em que fiquei loira, pra não acabar desgastando demais os fios...acho que um intervalinho de 1 mês entre uma mudança e outra, me deixaria mais tranquila...hehehe!

      Ah,e tenho mais 1 dúvida:

      como assim,misturando a 11.20 com a 11.21 não precisa usar o 0sp?

      Muito obrigada pelos esclarecimentos e pelo conselho, Djuli.
      Vc é 10...e peço desculpas pelo tanto de dúvida que tenho...é que sou nova nesse universo de coloração.
      XD

      Excluir

E ai..?