sábado, 20 de novembro de 2010

Tonners II

Bem, já comentei de Tonners por aqui, explicando a função, a diferença entre os que tinha disponível e ensinando a usar.

Neste post irei mostrar outras marcas e explorar um pouquinho mais a questão do pigmento.

São elas:










Punky Colour Platinium Blonde (que esta fechada!), Manic Panic amplified Virgen Sonow, Special Effects Mix Tonner e Directions silver (deixa o cabelo prata!).

Em relação ao pigmento: A Directions de longe é mais escura, dá pra comparar com a Wildflower, porem o creme é um pouco mais diluído.
A indicação?! Pra neutralizar laranja. Sinceramente, funciona bem melhor assim! O efeito prata dura tao pouco que não compensa adquirir pra isso. É mais vantagem ter para anular laranja/amarelado forte e resultar num cabelo branco.
Sem falar que se passar do ponto ou se a base não for apropriada, fica um roxo esquisito.
Dai com as lavagens ele vai desbotando e se consegue branco.

Na duvida, o que faz o mesmo efeito: suavizador com pigmento do wildflower ou um pouco de blue velvet da S.E, ou azul atlantic e roxfluor da Exotic.

O Virgen Snow foi uma novidade. Eu nunca tinha visto pra vender em lojas físicas, foi a primeira vez que comprei. O que me assustou é a diferença dele pro Mix Tonner! Ele faz o Mix parecer tinta azul...
A indicação!? Pra cabelos que já estejam brancos. Ele é fraco DEMAIS pra neutralizar qualquer amarelado, experiencia propria.  O resultado pra mim foi uma decepção. Eu não gostei e pretendo adicionar pigmento no meu tubo, pra ver se fica um pouco similar ao Mix Tonner.
A grande vantagem neste caso é que ele tem o mesmo componente das outras tintas, então eu posso criar um neutralizador personalizado.
O produto não se perde. Claro, pra quem não tem medo de adicionar pigmento.

O Mix Tonner é que eu uso normalmente, apesar de mais escuro pra um neutralizador de amarelado, não deixa o cabelo lilas ou roxo. Eu gosto bastante do tom de pigmentação, me baseio nele pra salvar os outros que não funcionam.
A indicação? Para cabelos levemente amarelados, com reflexo loiro. Ele NÃO neutraliza amarelo ovo nem tons mais intensos.










Aqui dá pra ver melhor a diferença: eles deveriam ter a MESMA função, que é anular tons amarelados. Porem como a pigmentação varia muito, isso acaba influenciando diretamente no resultado final.

-Quer neutralizar laranja? Silver da Directions.
-Quer neutralizar amarelado? Mix Tonner da S.E
-Quer manter o cabelo já branco? Virgen Snow da M.P.

E a Punky Colour ainda não usei. Como ela é prima da Directions e eu já use o Tonner deles, é uma segunda opção pra manutenção do branco.

Sim, os Tonners deveriam ser todos iguais, mas como podemos ver não há um padrão, então cada um tem uma função mais adequada pra um objetivo qualquer.

Para evitar aborrecimentos, se atente a porcentagem de pigmento. E não se preocupe, eles NÃO são escuros o suficiente pra manchar o cabelo, o pigmento dispersa nos fios. O máximo que pode acontecer é nada acontecer.

d:-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E ai..?