domingo, 5 de setembro de 2010

A feira e todo o resto

Demorei pra postar. E peço desculpas, a verdade é que me decepcionei um pouco e queria esperar ate organizar as ideias.

A Beauty fair nada mais é que uma feira com stands de marcas. Particularmente achei bem fraquinha, ao meu ver a Hair Brasil tinha muito mais variaçao e eventos simultaneos.
Bem, funciona assim: ha varios stands que sao apenas vitrines com alguns representantes da marca, a maioria deles inclusive voltados para a area de negocios. Ou seja: nao é para os cabelereiros, que trabalham diretamente com os produtos e sim para quem esta disposto a investir na marca.

Ha tambem aqueles stands que tem praticamente toda a linha de produtos, porem nada é compravel, apenas exposiçao e demonstraçao. Se voce quiser adquirir precisa conversa com um representante da loja.
E para finalizar, ha os stands das lojas, que se promovem na feira. Exemplo é a Ikesaki, que leva o estoque das tres lojas e monta um espaço de vendas.
*Top professional (que nem tem tanta opçao, em qualquer loja de cabelereiro voce encontra!), moveis e publico em geral, que sao as marcas mais populares, como Niely, Novex, Acquaflora, Amend...

Os cursos. Tem bastante opçao, desde Congressos para esteticista e manicure, cursos para grupos de representantes da marcas na Ikesaki ate workshop de cabelereiro, que foi o que me atrevi a fazer! haha
O de colorimetria compensou, porem achei um pouco basico demais. Aprendi, claro, sempre se aproveita algo. Serviu principalmente pra eu perceber que gosto disso de verdade e sem duvida é uma area que irei aprofundar sempre que tiver oportunidade.
Agora o de corte...Ahnnnn!! Me inscrevi pra "cortes rapidos e modernos em alguns minutos" e na hora simplesmente mudaram o tema, transformaram num curso de penteado a partir de cortes modernos, eu cheguei atrasada por conta do transito e só soube porque um colega mencionou pro outro. 
Geral gostou e concordou, eu odiei.
Primeiro porque eu paguei por cortes! Se eu quisesse um curso de penteado teria me inscrito num desses.
Segundo que eu nao gosto de penteado...d:-P
Nao deu outra: por desencargo assisti 3 horas seguidas de penteado e um unico corte. Ódio! d:-/
Falaram que teve dois cortes. Ou seja...Meh.

Reclamar!? Nao adianta, o evento estava bagunçado. Chegando fui na secretaria me orientar e pegar o mapa, estava escrito na minha inscriçao que eu deveria passar lá pra me informar dos locais.
Ninguem sabia, só apos perguntar pra quarta pessoa descobri onde eram os auditorios.
Ate entao eu ja tinha entrado na feira, andando tudo, perguntado la dentro...

Decepçao. Os outros nao posso falar, mas o de colorimetria poderia ter sido mais avançado e esse de penteado só nao foi perda total porque mesmo nao gostando acabei aprendendo! hahaha
A entrada era cara, tinha muita fila pra tudo, tinham seguranças em diversos stands barrando a entrada porque só podiam vips (leia-se famosos convidados), a comida com porçoes pequenas e ceus, muito, MUITO cara (a agua chegava a 4.00 em alguns stands), tudo cheio, nao dava pra andar em alguns setores e uma reclamaçao que ouvi demais: amostra gratis limitada.
Pra quem foi visitar a feira eles entregavam sacolas enormes de papel (tipo aquelas da Victoria Secrets) com um papel de propaganda dentro (!?!?) e pra quem comprava um determinado valor ganhava de presente um sache qualquer de algum produto. Dizem que alguns stands de unhas estavam distribuindo kits de esmalte e uma marca em particular (que aghora nao me recordo, dammit!) tinha uma especie de roleta, que a pessoa girava e ganhava um esmalte do tipo escolhido.
A Acquaflora foi a unica empresa que vi distribuir amostra sem economia, ganhei uns 4 saches de creme corporal e uma escovinha com espelho.

Em relaçao a cabelo, achei fraco...d:-/ A Hair Brasil estava mais completa, com mais novidades.
Nao me atentei pra estetica mas vi que tinha bastante coisa. Pra quem curte cuidados com unhas tambem tinha muita opçao, e sempre tudo cheio.

Bem, eu só iria de novo pra fazer curso, nao compensa viajar só pra visitar a feira.
É cansativo demais! d:-/

No geral, aprendi a fazer penteado (hahuauhauha), um corte e neutralizar laranja, fazer tinta cinza, entre outras facilidades!
d:-)
Experiencia é sempre bom! Afinal nesse meio somos eternos estudantes, nao dá pra ficar parado...^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E ai..?