sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Ampolas!

Todos conhecem, poucos usam. Tantas opções disponíveis confundem, especialmente porque não ha manual de instrução! Logo, você compra o produto e não sabe usar, afinal eles não te dizem como deve ser aplicado.

Já apanhei demais. Meu cabelo já ficou duro, oleoso demais, não secava...Já enxaguei o que é leave in, já deixei nos fios o que era pra ser enxaguado...Já usei antes de creme o que era finalizador.
Como saber!? A maioria das ampolas são para uso profissional, logo supõe-se que quem trabalha na areá conhece cada uma e sabe usar. Porem elas são vendidas em qualquer loja de cosméticos.
Ou seja: quem mais usa não é profissional! O vendedor da loja pode ate ser, mas ele apenas explica como é a aplicação. O que nos leva a separar as mais encontradas e tentar explorar um pouco mais o assunto. Mesmo que eu não possa aplicar pra você, ao menos ha uma base minima para evitar erros.

E assim você só adquire o que sabe que precisa.

Pra começar, passe longe de ampolas de farmácia. Elas não fazem mal, mas também não ajuda. A grande maioria é óleo mineral com pigmento. E vamos combinar, se for pra passar óleo, que seja o de amêndoas que vende nas lojas de produtos naturais.

As ampolas geralmente fazem parte de uma linha de produtos, elas entram como pré-finalizador, antes do condicionador. Cara, isso que lasca a gente.
Porque olha só: quem é que vai investir numa linha de 4, 5 produtos pra testar uma única ampola de 10ml!? Há diversas opções no mercado que dizem só funcionar se você fez um pre tratamento antes, do contrario o efeito não chega nem perto ao prometido. Um exemplo: A ciment da Kerastase.
Particularmente nunca testei, ela é um exemplo extremo e a ampola mais cara do mercado, esta na faixa de 80.00 a 100.00.

Ou seja: simplesmente não compensa investir 100.00 em uma ampola que não funciona sozinha.
Se eu tivesse acesso a toda linha com certeza iria fazer o investimento feliz, porem é um caso a parte.

Vamos as opções acessíveis que funcionam!?

-Power Repair B












O que diz a marca: Concentrado reestruturante unidose para cabelos muito danificados. Ação reparadora para fechar as escamas do cabelo e protegê-lo das agressões externas.

Qual é o ativo: Néofibrine, recarga de ceramida bio-mimétric para reforçar a coesão do cimento intercelular.

Como é que se usa: Com o bico aplicador, aplique mecha a mecha em cabelos lavados e enxutos. Massageie. Deixe em pausa de 2 a 3 minutos Enxague cuidadosamente e, em seguida, proceda ao penteado habitual. Dica: o produto pode ser aplicado no dia da coloração ou permanente, após trabalhos técnicos.


Conclusão: É uma ampola de nutrição, tem como objetivo deixar o cabelo hidratado e é de enxague.

O que ninguém fala: Essa ampola é da linha Absolut repair e tem um resultado a nível de cauterização molecular se usado de forma completa, em ordem.











 O que você faz em um passo a Loreal te sugere que você os siga em 6 etapas. Se você usou sozinho e gostou apos o shampoo, imagine se tivesse a linha inteira disponível!?
Conselho!? Tenha pelo menos a mascara.

-Power Density











O que diz a marca: Tratamento Redensificante Intenso. A fusão instantânea do Ômega 6 e dos Polifenóis associados a um concentrado de tratamento para redensificar os cabelos. Para cabelos finos, fracos, sem vida e com falta de densidade.

Qual é o ativo:
Tratamento Unidose composto por 2 ativos (Ômega 6 + Polifenóis) que permanecem intactos até o momento da mistura.
Tecnologia Ômega 6 - Polifenóis (Extrato de Chá Verde)Enriquecido com Ômega 6 e Ceramida que se depositam na fibra para dar matéria e com polifenóis, poderosos antioxidantes, para combater o aparecimento de radicais livres que enfraquecem a estrutura capilar. A fibra fica protegida e o cabelo mais denso.

Como é que usa:
1) Os dois ativos (Ômega 6 + Polifenóis) permanecem intactos até o momento da mistura.
2) Desenrosque e retire a tampa do frasco para libertar a fase de Polifenóis e deixá-la escorrer para a parte inferior do frasco.
3) Enrosque o aplicador vaporizador no frasco.
4) Agite bem para misturar as duas fases de forma homogênea.
5) Vaporize sobre cabelos lavados e enxutos, mecha a mecha, e massageie. Deixe atuar durante 2 a 3 minutos. Enxágue cuidadosamente e, em seguida, proceda ao penteado habitual.

Conclusão: É um repositor de massa, ele reconstrói a fibra do cabelo e dá volume.

O que ninguém fala: Como assim vaporizador?! Você vem me dizer que uma ampola que vende em qualquer loja de cosméticos exige o auxilio de um vaporizador pra fazer efeito?!
Comprei quatro dessas. Achei lindo na época e ninguém me disse como usa. Apliquei igualzinho o Power repair B. Não vi graça. Alias, não fez nada.
Logico.

Essa ampola faz parte da linha Age Desinforce, para cabelos finos.

-Ampola Renew C














O que diz a marca: É um tratamento reparador profundo para cabelos muito sensibilizados e quimicamente tratados. O cabelo fica visivelmente mais forte e rejuvenescido, suave e brilhante.   

Qual é o ativo: Seu princípio ativo AHA Lipid Guard penetra no coração da fibra e reconstrói duradouramente as pontes internas da fibra, alisa e regula a superfície para aumentar o brilho do cabelo.

Como é que usa:
- Aplique nos cabelos úmidos antes de usar o shampoo e siga os passos abaixo:
1º Passo: Distribua uniformemente a unidose de Loreal Profissional Absolut Repair Ampola Renew C nas zonas sensibilizadas;
2º Passo: Massageie uniformemente para penetrar nos cabelos;
3º Passo: Penteie o cabelo para atingir a integridade do fio;
4º Passo: Enxágue;
5º Passo: Proceda a aplicação do Loreal Profissional Absolut Repair Shampoo.

Conclusão: É a ampola pre-tratamento do Absolut Repair. 

O que ninguém fala: O ativo prepara os fios para receber o tratamento, logo não deve fazer efeito usado separadamente. Particularmente eu não indicaria, com o investimento dessa você compra a Power Repair B.

-Power Define












O que diz a marca: Tratamento unidose alisador de alta definição. Primeira selagem de alta definição da fibra capilar, indicada para disciplinar cabelos rebeldes, promovendo definição e controle do cabelo. Transforma a fibra capilar e cria um escudo anti-umidade de longa duração. 


Qual é o ativo: Polytensium, um polímero envolvente que reveste o cabelo para um efeito flexível e com corpo: o cabelo é definido fibra a fibra para um resultado liso e "efeito solto".

Como é que usa:  Aplique nos cabelos lavados e enxutos. Distribua mecha a mecha nos comprimentos e pontas, o equivalente a um tubo de tratamento L´Oréal Power Define. Se os cabelos forem muito espessos e secos, a quantidade do produto poderá ser adaptada aplicando o equivalente a 2 tubos. Massageie para facilitar a penetração no cabelo. Penteie o cabelo de forma a distribuir bem o produto. Enxágue cuidadosamente. Proceda ao penteado.

Conclusão: É uma ampola para diminuir o volume, basicamente anti-frizz.

O que ninguém fala: Ela é ideal pra ser dissolvida com a progressiva. Sim, ela ajuda a manter o efeito liso e sela os fios para que não percam umidade.

-Alfaparf Semi di Lino


















O que diz a marca: Tratamento microcristalino reparador. A eficaz fórmula reestruturante, repara o interior da fibra capilar proporcionando nutrição.

Qual é o ativo:  As texturas polisensoriais à base de Extrato de Sementes de Linho, Vitamina E, Ômega-3 e Ômega-6, favorecem a coesão das cutículas, proporcinando aos cabelos uma maciez e um brilho únicos. A combinação de elementos naturais, dentre os quais o Ômega-3, Ômega-6 Fatty Acxids e Vitaminas das Sementes de Linho, fecham as cutículas proporcionando aos cabelos luminosidade e maciez extraordinárias, com resultados visíveis desde a primeira aplicação.

Como é que usa: Aplique o conteúdo de uma ampola sobre os cabelos úmidos. Penteie e enxágüe com abundante água morna. Proceda com o penteado.

Conclusão: É uma ampola hidratante, para deixar os fios maleáveis.

O que ninguém diz: O modo de aplicação. Ela não deve ser aplicada liquida, ira pesar no cabelo. Você deve colocar um pequena quantidade nas mãos e esfregar, afim de criar uma espuma.
É essa espuma que sera aplicada nos fios!


E pra concluir, a única que vem com instrução no rotulo:

-Nutrição Celular, Acquaflora














O que diz a marca: Aumento de resistência dos fios, nutre e repara.

Qual é o ativo:  Carbocisteina e creatina.

Como é que usa: Aplica-se nos fios limpos após o shampoo, faz massagem e deixa agir por alguns minutos.

Conclusão: É uma ampola não apenas de nutrição, mas também promete efeito reconstrutor.

O que ninguém diz: Essa ampola é melhor que muitas mencionadas acima e é a única que eu confiaria o uso isolado. Indico pra ser levada em viagem, pra substituir o creme hidratante.
A linha potencializa o efeito, mas ela sozinha já dá conta do recado.

Bem, fiz um resumo das que já usei ou das mais populares. Ha diversas outras no mercado, especialmente de outras marcas, como BC Bonacure, Wella, Matrix  e Kerastase, porem tem o custo bem mais elevado (essas acima estão na faixa de 8.00 a 12.00 reais) e eu nunca testei.


Caso haja duvida sobre alguma especifica é só avisar que pesquiso e faço uma segunda parte! 


A conclusão geral: A Loreal Professional casa as ampolas com as linhas, porem podem perfeitamente ser usadas separadas, apos a lavagem. Atente-se ao que cada uma promete, tempo de pausa, possível enxague...Detalhes fazem toda diferença!
E não tenha medo de investir. Elas são um diferencial, não precisa tornar o uso rotineiro, apenas tenha o costume de fazer um tratamento mais profundo quinzenalmente por exemplo.


Só hidratação ou só queratina não resolve, inove de vez em quando. Os fios agradecem e voce ve resultado! ^^

Um comentário:

  1. Nossa comprei essa ampola da absolut repair meu cabelo ficou super ressecado. Comprei tambem a ampola azul da alfaparf coloquei so um pouquinho na mao esfreguei uma na outra e nada de espuma, coloquei uma quantidade maior e esfreguei bastante mesmo nao esquentou nem fez espuma, sera que comprei produtos falsos?

    ResponderExcluir

E ai..?