segunda-feira, 26 de abril de 2010

Principio ativo marcas profissionais!

Já sabemos como é a estrutura dos fios e os cuidados que devem ser tomados.
Agora, como saber o que usar?

Infelizmente não tenho como dar uma revisão ensinando "Como avaliar os próprios fios" porque APENAS um profissional é capacitado e sabe do estado real.
Logo, ignore aquelas dicas bobocas de internet: "Arranque um fio e veja se está grosso ou fino. Agora mergulhe em óleo e veja se muda de cor!".

Meu caro leitor, estamos aqui também para quebrar mitos. Nunca, jamais se esqueça: seus fios são diferentes!
Sim, não apenas é possível como é a REALIDADE alguns fios terem por exemplo, pontas duplas e outros não. Ou estarem porosos. Ou terem sido descoloridos e mesmo tratando não terem ganhado massa.

Logo, não existe você avaliar toda sua cabeça por um ÚNICO fio que você pegou o acaso!

O que fazer, caso não haja confiança num profissional?  Passe a mão do seu cabelo, com as mãos fechadas. É, num lado qualquer, atras...Pegue a maior quantidade possível!

Pra começar:
-Ele é fino ou grosso?
-Voce sente oleoso ou seco?
-Como estão as pontas? Não precisa olhar, só de passar os dedos dá pra sentir. Caso faça um certo "volume" é possível que você esteja com pontas duplas.

A principal maneira de se sentir o que os fios precisam é pelo toque, entre os dedos. Se as escamas estiverem abertas, se ele estiver seco ou oleoso, você vai sentir. Ele vai te dizer!

Com base nisso, irei citar os princípios ativos das principais marcas. Pode ate ser que você não saiba o que seu cabelo precisa, mas vai ajudar para ao menos saber o que evitar!

-Midollo
Tutano: O Tutano de boi, elemento natural riquíssimo em proteínas, vitaminas e sais minerais, reconstrói a fibra capilar em profundidade.
Colágeno: O Colágeno, proteína fibrosa de origem natural, dá nutrição e elasticidade aos cabelos, principalmente nos finos.

-Yellow Aloetrix
I - Aloe Vera: Exercita uma função calmante, protetora e hidratante nos cabelos e couro cabeludo.
II - Germe de Trigo: Proporciona uma ação nutritiva e reestruturante sobre a fibra capilar através das qualidades das vitaminas A, E e F.


-Semi di Lino
Sementes de linho: O linho, (Linum Usitatissimum), é uma planta nativa das zonas temperadas da Europa e Ásia, que pode atingir cerca de um metro de altura é caracterizada pelas suas folhas azuis. Cultivada há mais de 7000 anos, esta planta é utilizada em todo o mundo como fibra para fiação. Porém, as propriedades medicinais, nomeadamente do óleo das suas sementes, são conhecidas há séculos.

-Alfa Parf
I - Germes de Aveia: As propriedades nutritivas dessa planta são reconhecidas devido ao alto poder calórico e vitamínico das suas sementes. Os seus princípios ativos (Amido e sais minerais) possuem a capacidade de criar uma película protetora que hidratam os cabelos mantendo a elasticidade cutânea. Os Germes de Aveia exercem uma ação emoliente e amaciante, facilitando o desembaraço dos cabelos, deixando-os macios e sedosos ao tato.
II - Vitaminas (e, f, pp e Pantenol): As vitaminas fornecem a hidratação necessária aos cabelos, prevenindo o ressecamento e reduzindo a formação de pontas duplas. Agem como um perfeito integrador revitalizando e dando luminosidade aos cabelos, penetrando profundamente na fibra capilar.
III - Óleos e Ceras Selecionadas: Os Óleos e as Ceras deixam os cabelos fáceis de pentear e evitam as cargas eletroestáticas proporcionando sedosidade e brilho aos cabelos.


-Redken
I - Proteínas: todos os produtos contêm uma rica combinação de proteínas, o cabelo é composto de 70-80% de proteínas.
II - pH Ácido Balanceado: Todas as formulações deveriam respeitar um pH ácido balanceado (entre 4,5 e 5,5), a faixa natural de pH encontrada na pele e no cabelo. Há quase quatro décadas, Redken foi à primeira no desenvolvimento da tecnologia da proteína e sua pesquisa tem evoluído através dos anos resultando no desenvolvimento de novos e eficientes produtos, que agem com respeito ap pH balanceado e à estrutura protéica do cabelo.

Todos os produtos de tratamento capilar Redken são formulados à base de Proteínas e com pH ácido balanceado mantendo o coro cabeludo e a fibra capilar no meio ácido natural, o que assegura um cabelo saudável. Os pesquisadores Redken criaram uma nova tecnologia: uma inédita estrutura molecular que ao mesmo tempo reconstrói a estrutura interna do cabelo e sua condição externa. O Sistema Condicionador Interbond permite que ingredientes ativos sejam transportados para dentro do seu cabelo.

A Tecnologia: Um complexo de Lecitina prende no seu interior ingredientes ativos (Proteínas vegetais e Aminoácidos), sem deixar que se separem ou que sejam levados com água. Quando em contato com a fibra capilar, estes ingredientes ativos são liberados para fortificar e reparar, com efeito duradouro.

- Extreme (Ceramidas e Proteínas): Contém Sistema Condicionador Interbond, que transporta Ceramidas e Proteínas Vegetais para dentro do cabelo. Linha específica para reparar fortificar cabelos danificados que foram severamente agredidos por serviços químicos ou excessivamente expostos ao calor, sol ou sal.
- All Soft (Óleo de Abacate): Contém Sistema Condicionador Interbond que eleva Óleo de Abacate que deixa os cabelos sedosos e flexíveis. Linha específica para suavizar e amaciar cabelos muitos secos e opacos, que estão ásperos ao toque. Os cabelos excessivamente secos precisam de algo a mais doa que apenas uma hidratação. All Soft é uma linha completa que além de suavizar o cabelo, hidrata-o profundamente, criando uma barreira que mantém seu cabelo hidratado.
- Color Extend (Vitamina e Filtro Solar): Sistema de Condicionador Interbond que eleva Vitamina E e Filtro Solar, deixando os cabelos coloridos vibrantes, suaves e protegidos. Linha de produtos desenvolvida especificamente para tratar os Cabelos Coloridos, garantindo proteção, aumentando a durabilidade da cor e suavizando a fibra. 

-Keune
I - Biominas: Minerais essenciais que revitalizam e nutrem o cabelo e o couro cabeludo, equilibrando a umidade natural.

II - Lipossomos: Substâncias transportadas de ingredientes ativos, encontradas nas loções que penetram profundamente no couro cabeludo.

-Joico
I - Complexo Triamínico: São uma combinação de 19 aminoácidos, blocos construtores da proteína, encontrados naturalmente na Queratina de Cabelo Humano.
II - Complexo Triamínico Catiônico: Queratina com cargas positivas que adere aos pontos negativos da cutícula danificada dos fios, para definitivamente selar e reconstruir os cabelos danificados. Tornando-os saudáveis novamente.

-Paul Mitchell
Planta Awapuhi (Gengibre Havaiano): O Awapuhi é uma planta silvestre semelhante ao gengibre, originária do Hawai. Cresce abundantemente junto ao leito dos rios por entre os vales de montanhas e em regiões chuvosas de baixa altitude. A planta cresce até alcançar um ou dois pés de altura e cobre o terreno esplendidamente. Na primavera, os botões florescem tornando-se bulbosos e avermelhados. A flor se compõe de pequeninos ramalhetes que contém um líquido aromático e translúcido. Os antigos havaianos conhecidos por seus belíssimos cabelos utilizavam esse líquido como shampoo e condicionador, quando se banhavam nos pequenos lagos formados por entre as montanhas, espremiam a flor nos cabelos para liberar seu fluído até formar espuma abundante. Então enxaguavam seus cabelos nas cachoeiras. O Awapuhi era também utilizado para outras finalidades. A raiz era transformada em pó para preservar e perfumar as roupas dos havaianos (conhecida por tapa) por volta de 1900. Cozinhavam a raiz para o luau. O óleo de raiz ou a raiz fresca espremida era utilizada para problemas de pele e o suco fresco extraído da flor era apreciado como bebida refrescante.

-Schwarzkopf

Linha Reestruturante Bonacure: Indicada para cabelo danificado, descolorado ou poroso. Bc Repair Rescue trata os cabelos profundamente com aminoácidos e proteínas de curatec que reestrutura o fio. Resultando em cabelos fortes, saudáveis, e fácil de pentear com um brilho duradouro. Shampo, condicionador e mascara.

A Schwarzkopf dispõe de um tratamento inovador para cabelos danificados, descoloridos ou porosos – trata-se do peeling capilar, da linha Bonacure (BC Repair Rescue Technology).
Este tratamento, que reúne a proteína Cura-Rec, cuja proteção reparadora proporciona a união da estrutura interna da fibra capilar danificada; a glicina, um aminoácido que favorece a reestruturação profunda à estrutura interna do fio; e a Aphinity Technology, com agentes ativos que detectam as zonas danificadas da estrutura do cabelo e aderem-se à superfície, formando um escudo protetor. Resultado: fibra capilar profundamente reestruturada e regenerada, tanto interna como externamente; cabelo sadio, forte e com brilho duradouro.

-Kerastase - Óleo Relax Masque
Máscara de tratamento para cabelos secos e rebeldes.
Princípios ativos: amido de batata modificado, Elaeis Guineensis / Elaeis Guineensis Oil (óleo do dendezeiro - dendê), Shorea Robusta / Shorea Robusta Seed Butter (resina de uma árvore típica asiática conhecida por ser fonte de gordura vegetal.



Fonte: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=13214606&tid=5219202133074947605&kw=ativos&na=1&nst=1
Comunidade Hidratação capilar, uma excelente fonte de pesquisa! fica o agradecimento especial e os créditos pra galera que conseguiu as informações! ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E ai..?