quinta-feira, 15 de abril de 2010

Tonner e afins-Cabelo branco

Por mais que eu diga, poucos se convencem: Tonner é tudo igual, só muda a marca!










*Directions, Special Effects, Exotic original e a versão com pigmento adicional.


Atualmente eu tenho o da Exotic disponível porque como todos fazem a mesma coisa e ele é mais barato e vem mais, não há motivo logico para ter os outros em estoque.
Porem eu tenho tido reclamações.

Não que a Exotic seja ruim, pelo contraio: O Branco Ice é IGUALZINHO ao Tonner da Directions, que é idêntico ao Mix Tonner da Special Effects. Mas como não são tintas e sim neutralizantes de amarelado praticamente não tinha saída ou procura, afinal as pessoas eram mais acostumadas a usar vg com creme ou na agua.
O problema: se errar na proporção ou não faz efeito algum ou ganha-se cabelo roxo.

O que acontece agora: como o Branco Ice e Platinum ainda é mais acessível que as importadas, estão sendo pedidas com frequência.
Porem as pessoas esperam uma tinta branca e não neutralizador.

Vamos entender porque isso acontece?
Cabelo branco nada mais é que ausência de pigmentos, ou seja: sem cor. Idosos geralmente tem o cabelo todo branco por conta da falta de melanina.  As celulas vão cessando a produção com o tempo, até parar. Alguns pessoas ja tem pre-disposiçao, consequentemente alguns fios brancos logo na adolescência.

Para a colorimetria base branco é o ideal em se tratando de tintas fantasia. Principio básico: quanto mais clara estiver a base, mais fiel a cartela (e ao prometido!) a cor ficara. Alem de durar bem mais.

E onde o Tonner entra afinal? Quando descolorimos os fios, considerando um processo quase ideal, num cabelo praticamente ideal, temos a base loiro claríssimo (que seria tipo o loiro da barbie).
O cabelo loiro tem reflexos amarelados. Para os que desagradam e preferem um efeito platinado (cinza ou branco), aconselha-se ou misturar mix violeta azulado na tinta (se for profissional) ou para quem é adepto a cores fantasia, tinta lilas.

Porque o violeta neutraliza o amarelado.

E é por isso que os Tonners são cor violeta claro: na pratica voce usara como creme, aplicando nos fios, esfregando para potencializar o efeito e enxaguando em seguida.
É por isso também que violeta SÓ neutraliza amarelado e não funciona se os fios estiverem, com base laranja.

Eu testei esses dias dois produtos: branco Ice e Branco Platinium. Confesso que os achei fracos. E eles são exatamente da mesma "cor" que a Directions, logo não é economia besta de pigmento. Ele de fato é pra ser assim.

Pensando nisso comecei a "batizar" meus Tonner. É, eu tenho muitos pigmentos roxos aqui e nos momentos de tédio faço experiencias.
Sou da turma que prefere ficar com o cabelo um pouco lilas no inicio e na 2 lavagem ve-lo branco a ficar esfregando o cabelo com o Tonner.

A questão é: pra quem acha que o Tonner é fraco (assim como eu) e QUISER, eu posso fazer uma versão mais forte, que é o que eu uso.
*E quem ja viu minhas fotos sabe que uso a franja e a parte de trás branca há meses.

Essa versão seria nada mais que a tinta com uma pigmentação extra. E SIM, é pigmento de TINTA e não o vg.

Quem tiver interesse é só me pedir!
Neste caso, para evitar problemas e mal entendidos, a pessoa PRECISA deixar registrado que pediu e que quer que a alteração seja feita. Porque é muito fácil dar problema e dizer que vendi tinta adulterada...d:-/

Lembrando que a pigmentação é excessiva de proposito e a tendencia é deixar o cabelo lilas claro. Porem, com 2 lavagens tira-se o efeito e tem-se o branco! ^^

Em caso de duvida é só entrar em contato! d:-D

Um comentário:

  1. Oi quero uma dica, estou com o cabelo com um verde e ta bem desbotado e gostaria de pintar de rosa agora, te como eu tirar todo o verde do cabelo?
    bjosss

    ResponderExcluir

E ai..?